Atendimento de Suporte Técnico

Como relato uma inconsistência no programa?

A nossa nova plataforma de suporte busca facilitar a conversa entre a AltoQi e seus clientes, de modo a fornecer uma experiência mais rápida e eficaz junto ao suporte. Como toda mudança, ela pode causar algumas dúvidas sobre o funcionamento geral do suporte.

Como relato uma inconsistência no programa?

Você pode ter detectado alguma inconsistência dos programas da AltoQi. Este tipo de atendimento tem seu fluxo de vida um pouco diferente dos demais, que será elucidado na sequência.

Meu programa não abre. E agora?

Caso o programa instalado em sua máquina não esteja abrindo, recomendamos o acompanhamento do artigo Meu programa não abre. E agora?, que contém todas as orientações disponíveis para auxiliar na solução da abertura de nossos programas.

Envio do relato de inconsistência

Para reportar este tipo de comportamento anormal, basta criar um atendimento conforme explicado no artigo Como navegar através do QiSuporte?.

Observação: Neste tipo de atendimento, é bastante importante que as informações fornecidas sejam o mais completas o possível. O artigo Como descrever minha pergunta à equipe de Suporte Técnico? fornece algumas diretrizes de como descrever a situação encontrada para que seja mais facilmente compreendida pelo agente de suporte.

A prioridade neste tipo de atendimento é viabilizar o seu trabalho, de modo que esta inconsistência cause o mínimo impacto possível. Desta maneira, o agente irá analisar a situação para determinar qual a sua origem. Nesta etapa, é importante que possamos reproduzir a situação encontrada em sua máquina.

Retorno do relato pelo agente de Suporte Técnico

Ao relatar o comportamento anormal, o agente irá então verificar se ela já está cadastrada junto ao nosso Departamento de Desenvolvimento.

Comportamento ainda não cadastrado

Caso você seja o primeiro usuário a reportar este comportamento, o agente de suporte irá cadastrá-lo em nosso sistema. Um retorno será enviado esclarecendo a situação e fornecendo uma solução paliativa para que você possa dar continuidade ao projeto.

Este retorno será enviado em até dois dias úteis (conforme consta no artigo Quais os prazos para suporte?), sendo que o atendimento será mantido com o status Aberto por ora. Uma vez que a inconsistência for analisada, uma nova mensagem, juntamente ao parecer do Departamento de Desenvolvimento, será encaminhada em conjunto com o prazo de correção estimado para esta inconsistência.

Comportamento já conhecido

Caso outro usuário já tenha percebido este comportamento anteriormente, seu código de usuário será adicionado à solicitação correspondente, de modo a priorizá-la em relação às demais. Neste caso, enviaremos uma medida paliativa para viabilizar o seu fluxo de trabalho, além do prazo de correção estimado para esta inconsistência.

Observação: Em ambos os casos, o atendimento será considerado como Resolvido após essa análise. No tocante à correção, poderá ser acompanhada na ajuda do programa em questão (AltoQi Eberick ou AltoQi Builder), que reúne as alterações de cada revisão.

Finalização do atendimento

O atendimento poderá então ser finalizado, conforme explicado no artigo Recebi a resposta e consegui resolver a minha dúvida. Devo fazer mais algo?.

Observação: Estamos completamente abertos para sugestões ou reclamações a respeito de outros aspectos da empresa, como o funcionamento do programa ou contatos com outros departamentos da AltoQi. Nestes casos, porém, o canal mais apropriado é um contato com o nosso departamento de SAC, que pode ser realizado pelo e-mail sac@altoqi.com.br ou via telefone.