Envio de inconsistências (bugs), melhorias e sugestões
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Como relato um problema ou inconsistência das soluções AltoQi?

🔎 Você percebeu algo estranho no software? Talvez um comportamento inesperado, uma mensagem de erro incomum ou até mesmo um fechamento repentino do programa? Não se preocupe, estamos aqui para ajudar! Para que nossa equipe de Suporte possa analisar e resolver a situação o mais rápido possível, é importante que sua solicitação contenha algumas informações essenciais.

O que consideramos um bug?

Antes de relatar um problema, vale entender o que se enquadra como um bug dentro do suporte da AltoQi:
✅ O programa fechou sozinho sem explicação?
✅ Algum comando ou função não está funcionando como deveria?
✅ Mensagens de erro aparecem sem motivo aparente?
✅ O software apresenta um comportamento diferente do esperado sem nenhuma alteração sua?

Se sua dúvida estiver mais relacionada a como utilizar um recurso, então talvez o melhor caminho seja conferir primeiro canais como a Comunidade AltoQi, a base de conhecimento ou se não encontrar o que precisa, abrir um chamado para um suporte voltado ao uso da ferramenta.

Como relatar um problema?

Para que possamos entender e reproduzir o problema, siga este checklist ao abrir sua solicitação:

  1. Descreva o problema: Explique exatamente o que aconteceu. Quanto mais detalhes, melhor!
  2. Explique os passos que levaram ao erro: O que você estava fazendo no momento? Qual o comando selecionado? Qual o espaço estava acessando? Consegue reproduzir o problema?
  3. Inclua capturas de tela: Se possível, adicione prints da tela, principalmente de qualquer mensagem de erro.
  4. Forneça arquivos do projeto (se aplicável): Se o erro aconteceu ao abrir ou trabalhar em um projeto específico, envie o arquivo para análise.
  5. Diga qual versão e atualização do software você está usando: Isso nos ajuda a entender se é algo específico daquela versão.
    Versão e atualização do AltoQi Eberick
    Versão e atualização do AltoQi Builder
  6. Relatório de erro (caso o programa tenha fechado inesperadamente, envie o relatório com seu e-mail e um comentário explicativo, avise o nosso time!)

Seguindo essas orientações, nosso time poderá analisar o comportamento da forma mais ágil e eficiente possível, garantindo um suporte preciso e uma melhor experiência para você!

Onde relatar?

📩 Os melhores canais para relatar inconsistências são o formulário ou a central de atendimentos via Área do Cliente, nesta última você pode enviar todos os detalhes e ainda acompanhar o andamento da análise.
Sou cliente. Quais os contatos dos times de Setup e Suporte AltoQi?

O que acontece depois?

Você pode ter detectado alguma inconsistência dos programas da AltoQi. Este tipo de atendimento tem seu fluxo de vida um pouco diferente dos demais.

🔍 Nossa equipe analisará seu caso e, se necessário, tentará reproduzir o erro internamente.

🛠️ Se for identificado um bug, ele será encaminhado para o time de desenvolvimento, que fará as devidas correções em uma futura atualização.

📢 Você será notificado assim que tivermos um retorno sobre a análise!

Como garantir a melhor experiência com as soluções AltoQi?

Algumas boas práticas podem melhorar o desempenho do seu programa e evitar falhas. Recomendamos a leitura dos artigos:

⚠️Receba atualizações em tempo real sobre interrupções!

Na status page AltoQi você poderá monitorar a disponibilidade das aplicações Acesse o monitor AltoQi.

 

Deseja enviar sugestões, reclamações ou mesmo denúncias para a AltoQi? Estamos completamente abertos para ouvir você! 
O canal mais apropriado para o registro é via nossa Ouvidoria, que pode ser realizado por aqui: https://www.altoqi.com.br/ouvidoria