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Alterando o nome, a altura e o nível dos pavimentos da edificação
Muitas vezes, após ter iniciado o projeto é verificada pelo projetista a necessidade de realizar algumas alterações nas informações definidas no momento da criação da edificação, como por exemplo o nome ou a altura de um pavimento.
Com base nisto, o intuito deste artigo é demonstrar ao projetista quais os procedimentos devem ser seguidos para realizar as alterações destas informações.
Alterando o nome dos pavimentos do projeto
Para realizar a alteração do nome dos pavimentos do projeto, proceda da seguinte forma:
- Acesse a guia Elementos, grupo Acessar, comando Edificação;
- Na janela Edificação, clique uma vez sobre o nome do pavimento que deseja alterar. Neste momento, o pavimento ficará selecionado;
![](https://suporte.altoqi.com.br/hubfs/Knowledge%20Base%20Import/edbsn2075b3af4ecf91e1c32be53ed563ef5f466fc50ee608843b472df7addd957d032e3139bde77433fc97076c414c3b1b45.png)
- Clique novamente sobre o nome do pavimento e o renomeie conforme sua preferência;
![](https://suporte.altoqi.com.br/hubfs/Knowledge%20Base%20Import/edbsnb9b7e6bb3b14daf04fbd8ffdde21e32c85c44c91addcf3323ccf9a7f4fc778e0e21d5285719595cdd272b4d31bf645e4.png)
- Pressione Enter para finalizar;
- Repita este mesmo procedimento para alterar o nome dos demais pavimentos.
Alterando a altura e os níveis dos pavimentos do projeto
- Acesse a guia Elementos, grupo Acessar, comando Edificação;
- Na janela Edificação, clique no ícone Editar propriedades;
![](https://suporte.altoqi.com.br/hubfs/Knowledge%20Base%20Import/edbsnb9b7e6bb3b14daf04fbd8ffdde21e32c7b8d437b43b0f61723f4944e89720729905671ffc41e39f70f99d26a16cd664f.png)
- No diálogo Propriedades da edificação, selecione a aba Pavimentos;
- Em Pavimentos, clique no valor informado para Altura ou Nível do pavimento que deseja alterar;
![](https://suporte.altoqi.com.br/hubfs/Knowledge%20Base%20Import/edbsn7d73203a2681a44f2d24890feb5054273b38aaed57d17b33da1451f16a51a5bd40eb9896e1fd8233d4a14a33b617f350.png)
- Informe o valor desejado da altura e/ou nível do pavimento e pressione Enter;
- Repita este mesmo procedimento para alterar a altura e/ou nível dos demais pavimentos;
- Clique em OK para confirmar as edições.
![](https://suporte.altoqi.com.br/hubfs/Knowledge%20Base%20Import/edbsn2b25aa88c901b2d19ff6e5ee935bd5f950467ddfeb92904e7d83596916fea62a7dae090b22995adcf226641911dd58e6.png)
![](https://suporte.altoqi.com.br/hubfs/Knowledge%20Base%20Import/edbsn453caae4993210e94953f750489f1bc43c9f0c3d386f8d18cf79ed18abf51adaceaaf69ef4876cebab5352c8b9c2052a.png)
O exemplo usado acima, mostra que o nível do Térreo no AltoQi Builder é 0 cm, enquanto que no Eberick o mesmo Térreo tem nível 300 cm. Isso ocorre devido a diferença de conceito entre os dois programas, onde no AltoQi Builder o pavimento é como uma caixa e no Eberick é como um plano.
Através dos procedimentos explicados acima, é possível realizar as alterações pertinentes à altura, nível e ao nome dos pavimentos de um projeto em andamento no AltoQi Builder.