Instalação & ativação por login - Proteção Cloud
  1. AltoQi Suporte
  2. Instalação e setup das soluções
  3. Instalação & ativação por login - Proteção Cloud

Como desconectar (realizar logout) a licença de proteção Cloud pelas soluções AltoQi Builder e AltoQi Eberick?

Atualmente, as soluções AltoQi oferecem recursos para desconectar (ou realizar o logout) de acessos ativados instantaneamente. Isso permite que, em situações de troca de máquina, por exemplo, quando você sai do escritório para trabalhar em sua residência, a transição seja simples e eficiente.

O acesso por login no e-mail, que designamos como "proteção Cloud" requer conexão à internet para utilizar os programas. Em alguns casos, será necessário desconectar a licença de uma máquina para conectá-la em outra.

Neste artigo, explicamos algumas maneiras de desconectar suas licenças AltoQi pele acesso por e-mail (proteção Cloud)!

  1. Desconexão instantânea
  2. Desconexão automatizada
  3. Desconexão pela Área do Cliente

1. Desconexão instantânea

 Fechar um projeto pela aba "Arquivo" e selecionando a opção "Fechar" não encerra sua sessão. Essa ação apenas fecha o projeto em andamento, mantendo sua sessão ativa no sistema.


Para desconectar sua sessão dos programas AltoQi Builder e AltoQi Eberick imediatamente, realize o procedimento indicado abaixo.

  • Com o programa aberto, localize a aba "Ajuda" (ícone de interrogação "?" no canto superior da tela) e clique no botão.
  • Em seguida, selecione a opção "Desconectar".

  • O programa será fechado. Se houver alterações não salvas no projeto, uma mensagem aparecerá perguntando se você deseja salvar as modificações antes de encerrar o programa.

Observação: Se você dispuser de ambos os programas, AltoQi Builder e AltoQi Eberick atribuídos ao seu e-mail na Área do Cliente, a desconexão ocorrerá em ambos simultaneamente. Assim, ao desconectar, você será desconectado tanto do AltoQi Eberick quanto do AltoQi Builder ao mesmo tempo.

2. Desconexão automatizada


A Proteção Cloud também oferece a desconexão automática da licença. Após 1 hora de inatividade (com o programa fechado), a licença será desconectada automaticamente.

Essa funcionalidade evita situações de possíveis esquecimentos ao trocar de máquina, como o exemplo que utilizamos, de mudança do escritório para a residência, facilitando a reativação rápida e eficiente em outro dispositivo.

Se você tentar ativar a licença em uma nova máquina sem antes desconectá-la da máquina anterior, ou sem aguardar 1 hora de inatividade do programa, será exibida uma mensagem informativa abaixo:

 

Para continuar, você pode optar por aguardar o período de 1 hora ou desconectar a licença imediatamente na máquina onde a sessão está ativa.

3. Desconexão pela Área do Cliente


Caso a mensagem acima seja apresentada ao tentar realizar login, agora é possível realizar a desconexão instantânea de todas as licenças de forma simultânea utilizando a Área do Cliente AltoQi. Para realizar a desconexão pela Área do Cliente, realize o procedimento abaixo.

  • Acesse a Área do Cliente, com seu login e senha Conheça a Área do Cliente
  • Clique sobre a sua foto e vá na opção Sair de todos os produtos e dispositivos.




  • Será apresentada a mensagem abaixo, clique em sair, se desejar fazer a desconexão de todas as soluções.


Esse procedimento irá desconectar de todos os computadores e todas as licenças simultaneamente. Pode ser utilizado em casos nos quais fez login em um computador não confiável, ou quando não tem acesso à máquina onde foi realizado login das soluções pela última vez.  

Para acessar a Área do Cliente, utilize o link abaixo:
Com os procedimentos acima, você viabiliza o acesso para que este possa ser ativado em outra instalação, com maior controle e autonomia para gerenciar seus produtos!