Setup e Entrega

Como criar uma entrega de Central de atendimento no AltoQi Visus WorkFlow?

No AltoQi Visus WorkFlow podemos gerenciar o processo de ponta a ponta, desde a captação de leads passando pela qualificação da oportunidade e venda, chegando as entregas do contrato firmado e coletas de avaliações.

Após finalizar o processo de vendas, as oportunidades vencidas precisam ser estruturadas com as entregas propostas no contrato. Para organizar e gerenciar esta etapa de execução dos serviços oferecidos podemos criar um Empreendimento, contendo todas as informações das entregas que serão realizadas.

Criar um empreendimento significa registrar de forma organizada todas as informações do processo de execução do serviço, ou produto que será entregue, de modo, que seja possível acompanhar o desenvolvimento do mesmo sem queimar etapas. 

Neste artigo iremos demostrar como gerar um Empreendimento, e criar as entregas do contrato dentro do empreendimento.

  • Como criar um Empreendimento no AltoQi Visus WorkFlow?
  • Como criar uma entrega de Planejador no AltoQi Visus WorkFlow?
  • Como criar uma entrega de Processo no AltoQi Visus WorkFlow?
  • Como criar uma entrega de Central de atendimento no AltoQi Visus WorkFlow?

 

Criando uma Central de atendimento

Uma central de atendimento cria um canal de comunicação com o cliente, permitindo que este envie solicitações ao contratado para tirar dúvidas. Para gerenciar as regras de como este fluxo será realizado, podemos criar então uma entrega para definir uma central de atendimento. 

Para criar uma entrega de uma nova central de atendimento dentro de empreendimentos, é preciso clicar no comando Criar uma nova Central de atendimento.


Assim como na entrega de um planejador e também de um processo, s erá aberta uma janela solicitando se o usuário deseja criar uma central de atendimento do zero, ou utilizar um template já exististe na sua conta como modelo. Optando por utilizar um template, a estrutura da central de atendimento será copiada.


Neste exemplo vamos criar uma nova central de atendimento, portanto, é preciso selecionar a opção Clique para criar do zero


Com isso, a página de criação da central de atendimento será aberta para que sejam inseridas as informações a respeito do trabalho que será executado. A página é dividida em 5 abas:
  • Dados gerais;
  • Time (quem responde);
  • Quem solicita;
  • Nível de serviço
  • Feedback automático.


 

Aba Dados gerais

Para iniciar, é necessário inserir o Nome da Central de atendimento. Ao definir o nome, a página é atualizada automaticamente solicitando novas informações.


Situação: permite informar a o status do processo (ativo, suspenso, finalizado), ou excluir o mesmo.

Nome da Central de atendimento: permite editar o nome da entrega depois de inserida.

Descrição: permite inserir uma descrição a respeito desta entrega.

Observações e anotações: permite inserir informações adicionais e anotações importantes. 


Produtos e serviços: relaciona a entrega que esta sendo criada a um produto do portfólio, ou seja, esta entrega pertence a qual produto ou serviço oferecido? Um exemplo interessante, é um escritório que desenvolve projetos de engenharia, neste caso podem ser criados os produtos de acordo com a disciplina que o escritório oferece em seus serviços. (Para selecionar um Produto ou Serviço, é necessário que tenhamos cadastrado antecipadamente em: Admin > Cadastros> Seus produtos/serviços)


Metas relacionadas:  em casos onde esta entrega poderá contribuir com os resultados de algum objetivo cadastrados em forma de Metas, podemos relacionar esta meta neste campo. Para mais detalhes sobre o que se trata e como podemos criar um objetivo, recomendamos a leitura do artigo  Como criar Objetivos no AltoQi Visus Workflow?


Tags: a utilização de tags é uma forma de categorizar através de etiquetas, com palavras-chaves um determinado produto. As tags devem utilizar palavras que identifiquem aquele determinado item. No AltoQi Visus Workflow as tags auxiliam na pesquisa de atividades que contém uma característica marcante em comum, etiquetadas por uma determinada palavra-chave.


Anexos: permite anexar documentos, links ou até mesmo formulários. Para entender o que são e como podemos criar um formulário, recomendamos a leitura do artigo  Como criar um formulário no AltoQi Visus WorkFlow?

 

Aba Time (quem responde) 

Nesta aba é possível adicionar os agentes que irão responder os chamados abertos pelos clientes clicando em Adicionar pessoa ao time.


Caso for do interesse do gestor, pode-se ainda definir um Responsável padrão para ser atribuído a esta função automaticamente quando o chamado for aberto. 

 

Aba Quem solicita

Nesta aba é necessário indicar as pessoas chaves do cliente cadastradas no empreendimento que terão a possibilidade de abrir um chamado na central de atendimento. O gestor poderá adicionar uma nova pessoa-chave clicando em Adicionar pessoa-chave.


Ao clicar para Adicionar pessoa-chave do cliente, a seguinte janela será aberta para a configuração desse usuário. Ao inserir as informações solicitadas basta clicar em Adicionar.


O gestor também pode definir as configurações que poderão ser realizadas pela pessoa nos campos:

Solicita: define se a pessoa poderá ou não solicitar um chamado.

Acompanha: define se a pessoa poderá acompanhar apenas aos seus chamados ou todos os chamados.

Ações:  permite excluir a pessoa-chave cadastrada e também, enviar uma notificação de acesso por e-mail para a pessoa chave adicionada (através deste e-mail ela irá configurar o seu login de acesso a plataforma para abrir e acompanhar seus chamados). 


 

Aba Formulário

Nesta aba é possível selecionar um formulário pré cadastrado na conta. Para mais detalhes de como podemos criar um formulário, sugiro a leitura do artigo Como criar um formulário no AltoQi Visus WorkFlow?


 

Aba Nível de serviço

Nesta aba é necessário configurar o nível de serviço do atendimento que será oferecido ao contratante, sendo possível definir o prazo/tempo para a primeira resposta ao cliente e também o tempo para conclusão da tarefa.


 

Aba Feedback automático

Nesta aba temos a possibilidade de aplicar uma solicitação de feedback de forma automática através das seguintes opções, Periódico ou Chamado.


Ao optar por uma destas duas modalidades será gerada uma 7ª aba solicitando a adição das Pessoas chave do empreendimento que receberão a solicitação de feedback de acordo com as regras da modalidade escolhida.

 

Aba Feedback: Pessoas

Nesta aba, gerada após a seleção da modalidade desejada na aba anterior (Feedback automático), é possível selecionar ou mais pessoas-chave que receberão a solicitação de feedback de acordo com as regras da modalidade escolhida.


Sendo assim, ao clicar em   Selecionar pessoa-chave do cliente, serão abertas novas janelas para realizar essa configuração.

 

Ao finalizar as configurações desta entrega, retorne na página Gerenciador, e clique no Empreendimento criado.


Ao abrir o empreendimento, confirme que a terceira entrega já está criada.

 

Para melhor entendimento, sugerimos a visualização do vídeo, onde demonstramos os passos desse artigo: