Setup e Entrega

Como criar um Empreendimento no AltoQi Visus WorkFlow?

No AltoQi Visus WorkFlow podemos gerenciar o processo de ponta a ponta, desde a captação de leads passando pela qualificação da oportunidade e venda, chegando as entregas do contrato firmado e coletas de avaliações.

Após finalizar o processo de vendas, as oportunidades vencidas precisam ser estruturadas com as entregas propostas no contrato. Para organizar e gerenciar esta etapa de execução dos serviços oferecidos podemos criar um Empreendimento, contendo todas as informações das entregas que serão realizadas.

Criar um empreendimento significa registrar de forma organizada todas as informações do processo de execução do serviço, ou produto que será entregue, de modo, que seja possível acompanhar o desenvolvimento do mesmo sem queimar etapas. 

Neste artigo iremos demostrar como gerar um Empreendimento, e criar as entregas do contrato dentro do empreendimento.

  • Como criar um Empreendimento no AltoQi Visus WorkFlow?
  • Como criar uma entrega de Planejador no AltoQi Visus WorkFlow?
  • Como criar uma entrega de Processo no AltoQi Visus WorkFlow?
  • Como criar uma entrega de Central de atendimento no AltoQi Visus WorkFlow?

 

Criando um Empreendimento

Os recursos voltados para os Empreendimentos ficam agrupados na guia Gerenciador, opção Empreendimentos. Para realizar a criação de um novo empreendimento por meio deste caminho, é preciso clicar em Adicionar Empreendimento.


Estes recursos também podem ser acessados por meio do Menu Principal, portanto, para iniciar siga os passos a seguir:
  • Acesse o Menu Principal;
  • Clique na opção Gerenciador;
  • E selecione a opção Criar novo Empreendimento;


Será aberta a página para preenchimento de identificação, preencha as informações solicitadas:

Nome: neste campo, por ser obrigatório, é necessário descrever o nome do Empreendimento.

Cliente: neste campo, por ser obrigatório, é necessário selecionar um cliente já cadastrado na conta de acordo com as instruções descritas no artigo Como criar um cliente na conta do AltoQi Visus Workflow?

Notificação da criação do Empreendimento: este campo é opcional, então é possível adicionar usuários da conta para receberem notificações a respeito da criação de um novo Empreendimento. Para ver como podemos criar usuários na conta, é indicada a leitura do artigo Como cadastrar usuários na conta do AltoQi Visus WorkFlow?

Selecionar um template de Empreendimento: este campo permite escolher entre criar um template do zero, ou selecionar um já configurado.

Observações e anotações: neste campo é possível inserir uma breve descrição sobre o empreendimento que estamos criando.

Então, ao finalizar basta clicar no comando Salvar os dados, enviar notificações e visualizar o novo Empreendimento.


O Empreendimento então será aberto, conforme a imagem abaixo.


Neste ambiente, será solicitado a criação das entregas, conforme demonstrados nos demais artigos desta série no inicio deste material.


Logo abaixo temos a possibilidade de acessar os Dados gerais do empreendimento. Caso seja necessário editar essas informações, é preciso ao final clicar em Atualizar dados gerais do empreendimento.


No campo  Valor Total Contratado, podemos visualizar o valor do contrato.


No campo Anexos, podemos Anexar um arquivo, Anexar um link e/ou Anexar um formulário referente ao contrato firmado. Os formulários podem ser criados antecipadamente, conforme descrito no artigo   Como criar um formulário no AltoQi Visus WorkFlow?
 

Para melhor entendimento, sugerimos a visualização do vídeo, onde demonstramos os passos desse artigo: