Setup e Entrega

Como anexar arquivos do AltoQi Visus Collab

Pensando na gestão de processos e colaboração de equipes, foi desenvolvido o recurso que permite vincular facilmente arquivos do AltoQi Visus Collab, em forma de anexos, em diversos espaços do AltoQi Visus Workflow. Como por exemplo, em tarefas, planejadores, processos, centrais de atendimento e empreendimentos. Este recurso foi projetado para tornar o fluxo de trabalho mais ágil e eficaz, permitindo acessar e compartilhar documentos de forma mais simples. 

Para anexar um arquivo salvo no ambiente comum de dados, o usuário precisará se conectar com a sua conta do AltoQi Visus Collab e posteriormente, selecionar o arquivo que deseja adicionar. A seguir vamos demostrar estes passos em detalhes. Como mencionado anteriormente, esta funcionalidade está presente em diversos ambientes, tais como: em tarefas, planejadores, processos, centrais de atendimento e empreendimentos. O procedimento será igual para todos os ambientes, neste contexto vamos exemplificar em um deles. 

Para anexar um arquivo em um empreendimento da conta AltoQi Visus WorkFlow, é preciso:

  • Acesse a página Gerenciador;

  • Clique no Empreendimento desejado;


  • Localize ao final da página o campo Anexos ;
  • Clique no comando Anexar um arquivo;
  • Ao clicar nessa opção, irá expandir automaticamente suas opções;
  • Então clique na opção apresentada Do AltoQi Cloud;


Acionando este comando, você será direcionado a janela de Login da conta AltoQi Visus Collab. Aqui devemos inserir nossas credenciais de acesso à conta ( e-mail e senha da plataforma). Após inserir as informações solicitadas, clique em OK para realizar o login.


Em seguida serão apresentadas as obras que você possui na conta em que conectamos. Neste momento, selecione a obra em que o arquivo está salvo. Para isso, clique sobre a obra e selecione o botão Selecionar.


Em sequência será apresentada a janela com a lista de disciplinas daquela obra. Agora, repita o processo para selecionar a disciplina onde o arquivo esta salvo.


Feito isso, serão apresentados os arquivos salvos na disciplina selecionada. Escolha o arquivo e clique em selecionar.

Com isso, o arquivo será anexado em seu empreendimento. Conforme mostramos na imagem a seguir.


Caso seja necessário alterar a conta do AltoQi Cloud na qual o usuário está conectado, basta utilizar o comando Trocar, e depois clicar em Deslogar. Para alterar a conta e repetir o processo com as novas informações. 


Importante ressaltar que este mesmo procedimento poderá ser utilizado para os ambientes que possuem a possibilidade de anexar arquivos.