Admin

Como criar um formulário no AltoQi Visus WorkFlow?

Por vezes, pode ser interessante a aplicação de formulários em determinadas tarefas, ou atividades, estes formulários podem ser úteis em situações de entrevista, por exemplo. Visando facilitar a aplicação e registro de formulários dinâmicos, ao anexar um formulário em uma atividade ou oportunidade, será solicitado que selecionemos os formulários desejados. Portanto, precisamos desenvolver este item dentro da plataforma. Para isso:

  • Acesse o Menu Principal;
  • Clique na opção Admin;
  • E selecione a opção Cadastros;

  • Na pagina aberta, clique na opção Formulário dinâmico;


Neste momento será expandida a lista com todos os formulários existentes na conta, para criar um item novo clique em Criar novo formulário.


Você será direcionado a janela de criação do novo formulário. Nesta janela, insira o título do formulário. Em seguida, podemos adicionar uma nova seção, ou novos campos em nosso formulário através dos comandos, Nova Seção e Novo Campo.


Para adicionar campos em uma seção existente, clique no comando Adicionar destacado na imagem a seguir.


Neste momento devemos definir os nomes de cada seção e campo inserido no formulário. No exemplo abaixo, definimos a seção como sendo Dados, e para esta seção adicionamos alguns campos como podemos conferir na imagem a seguir.


Em seguida defina qual a tipologia de cada campo de acordo com as opções default, ilustrado na imagem abaixo.


Podemos ainda criar campos de seleção, isso é possível selecionando a opção Seleção nas tipologias dos campos, com isso, será criado automaticamente uma opção relacionada a este campo. Para acrescentar as opções, podemos utilizar os comandos de adicionar acima, ou abaixo destacados na imagem a seguir:


Crie todas as seções e campos necessários conforme indicado nos passos anteriores e confirme a criação do formulário através do comando Criar formulário


Todos os formulários da conta serão listados no tópico Formulários dinâmicos, para editá-los basta clicar sobre um item para abrir a janela de edição do mesmo.