Informações sobre versões, revisões e compatibilidade
  1. AltoQi Suporte
  2. Instalação e atualização dos programas
  3. Informações sobre versões, revisões e compatibilidade

Como instalar programas com proteções diferentes no mesmo computador

Às vezes, é necessário realizar a instalação das versões mais recentes dos programas da AltoQi, incluindo aquelas com proteção RMS (chave de ativação EID) e as com proteção Cloud, no mesmo computador. Para executar esse processo, siga os seguintes passos básicos:

Durante o processo de instalação, ao chegar na opção "Selecione o Local de Destino", certifique-se de alterar o local para que os programas sejam instalados em pastas diferentes.

 
 
Observação: Para realizar a instalação em pastas distintas, basta adicionar o nome da proteção do programa ao final do local onde o programa será instalado.
Para criar os ícones correspondentes na área de trabalho, siga estas instruções:
    1. Acesse a pasta de instalação dos programas, geralmente localizada em C:\Program Files\AltoQi\Nome do Programa.

    2. Dentro dessa pasta, encontre o arquivo QiBuilder.exe para cada instalação.

    3. Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo QiBuilder.exe e selecione "Renomear".

    4. Para modificar o atalho do QiEditor de armaduras, localize o arquivo QiCAD.exe na pasta.

    5. Renomeie o arquivo conforme as proteções, por exemplo:

      • Para proteção RMS: QiBuilder_RMS.exe
      • Para proteção Cloud: QiBuilder_Cloud.exe


        Isso permitirá que você tenha ícones separados na área de trabalho para cada instalação, conforme as proteções dos programas.
    6. Após renomear os arquivos, clique novamente com o botão direito do mouse sobre eles e escolha a opção Enviar para > Área de trabalho (Criar atalho). Isso irá gerar os atalhos correspondentes na sua Área de Trabalho, como ilustrado na imagem abaixo:


Observação: Este artigo utiliza o AltoQi Builder como exemplo, no entanto, o procedimento se aplica a todos os programas da AltoQi.

Caso encontre qualquer dificuldade durante o processo de instalação de duas proteções diferentes, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através de nossos canais de atendimento: Tenho uma dúvida, como entro em contato com o Suporte Técnico?.