Sempre que for necessário reinstalar o AltoQi Builder , é fundamental seguir os procedimentos recomendados para evitar qualquer sobreposição de arquivos de versões e revisões anteriores.
1 - Salvamento do cadastro de peças personalizado
Como etapa inicial da reinstalação, é essencial realizar um backup das peças cadastradas, seguindo o procedimento descrito no artigo Como salvar meu cadastro personalizado na plataforma AltoQi Builder?. Além disso, é necessário fazer um backup dos símbolos cadastrados, seguindo o procedimento do artigo. Como salvar meus símbolos, margens e modelos de projeto personalizados, isso garantirá que as peças e símbolos do usuário não sejam perdidos, permitindo a inclusão posterior no programa sem a necessidade de reeditar todo o processo. Se você configurou teclas de atalho personalizadas, também é possível fazer um backup delas para posterior inclusão no programa, seguindo os procedimentos descritos na seção "Realizando backup das teclas de atalho e abreviaturas" do artigo. Configurando teclas de atalho.
2 - Desinstalação da versão instalada
A desinstalação do programa pode ser realizada conforme as instruções apresentadas na animação. Alternativamente, você pode seguir os procedimentos detalhados passo a passo descritos abaixo, se preferir.
![](https://suporte.altoqi.com.br/hubfs/Knowledge%20Base%20Import/edbsna4dfd4701b89b32848884013b4e22b757ec6947872b5308aedd8cdca97f8fe9a820f6be23e55e958dfe317231ef63880.gif)
- Abra o "Este Computador" ou o "Windows Explorer".
- Localize a pasta onde o programa foi instalado. Se você não alterou o local padrão de instalação, ela estará em "C:\Arquivos de programas\AltoQi".
- Abra a pasta chamada "Setup".
- Na pasta "Setup", faça um duplo-clique no arquivo "unins000.exe" para executá-lo.
Observação: Este processo desinstalará simultaneamente o AltoQi Eberick e o AltoQi Builder, caso ambos os programas estejam instalados em seu computador. Para concluir a reinstalação do Builder, recomendamos seguir os passos detalhados no artigo. Reinstalação AltoQi Eberick Proteção Cloud.
- Quando a tela de Controle de Usuários aparecer com a mensagem "Deseja que esse aplicativo de um fornecedor desconhecido realize alterações no dispositivo?", clique em "Sim".
- Em seguida, você verá uma tela questionando: "Deseja desinstalar completamente o AltoQi do seu computador?" - Basta clicar em "Sim".
- Aguarde a mensagem de confirmação da desinstalação.
3 - Verificação de pastas remanescentes
Após desinstalar o programa, é recomendável excluir as pastas remanescentes das versões anteriores, conforme demonstrado na animação e descrito abaixo:
![](https://suporte.altoqi.com.br/hubfs/Knowledge%20Base%20Import/edbsn18ab29890ad1996d83736bd46476594decc881200b5967160073632dfb9e57b820af1767a4d302677b921bf47b4340c3.gif)
Em algumas situações, o Windows pode manter pastas ou arquivos da instalação anterior. Para verificar se a exclusão foi concluída com êxito, acesse as seguintes pastas e exclua qualquer pasta relacionada ao AltoQi Eberick:
- C:\Arquivos de programas\AltoQi
- C:\Users<Nome do usuário>\AppData\Roaming\AltoQi
- C:\ProgramData\AltoQi
Observação: Para acessar as pastas ProgramData e AppData, utilize o atalho Tecla do Windows + R
![](https://suporte.altoqi.com.br/hubfs/Knowledge%20Base%20Import/edbsnb84650094a0372ec81776d0590bdeab990e685b501af838d4be1c95917962686ecaf5867d3e543370415404c69d04752.png)
- Insira os comandos %programdata% e %appdata%, incluindo os sinais de porcentagem.
- Na pasta AltoQi, você pode remover todos os arquivos associados ao AltoQi Eberick e AltoQi Builder. O mesmo processo pode ser aplicado à pasta %appdata%.
- É necessário excluir alguns arquivos de configuração do AltoQi Builder que permanecem na pasta Usuários. Para acessar a pasta, utilize o atalho Tecla do Windows + R e insira o comando C:\Users\Public\AltoQi\QiBuilder.
![](https://suporte.altoqi.com.br/hubfs/Knowledge%20Base%20Import/edbsn1024f723e2ad6f48fce7ef869ef1fae3d79decd8a76b2df0be06eb846b288553e941488dcfd90a17aec574a58b5a845d.png)
- Certifique-se de excluir apenas as pastas que indicam a revisão específica do AltoQi Builder instalado no seu computador, conforme mostrado na imagem.
4 - Instalar a versão mais recente do programa
- Para realizar a instalação do AltoQi Builder, por favor, consulte o artigo Instalação AltoQi Builder Proteção Cloud
Como entro em contato com o Suporte Técnico?
Em caso de mais dúvidas, não hesite em entrar em contato com a nossa equipe de Suporte Técnico de Instalação de Software. Esse contato pode ser feito via chat, ligação telefônica ou através de nosso e-mail. Todas as formas de contato podem ser consultadas em Tenho uma dúvida, como entro em contato com o Suporte Técnico?
Estamos prontos para receber a sua solicitação e ajudá-lo(a) da melhor maneira possível.