Proteção por software RMS - Chave de ativação (EID)
  1. AltoQi Suporte
  2. Instalação e atualização dos programas
  3. Proteção por software RMS - Chave de ativação (EID)

Como gerar um novo código EID para ativação do meu programa (proteção RMS)

Se você é usuário de uma licença do AltoQi Eberick ou AltoQi Builder na modalidade RMS ou RMS Rede, sabe que sempre que precisar mudar de computador ou realizar uma manutenção no computador em que a sua licença está ativada, deverá realizar a Revogação da chave EID na máquina em uso.  

Este procedimento é indicado em nossos artigos: 

Para casos em que mesmo seguindo estes procedimentos você não consiga revogar a sua EID da máquina em uso, ou ela já tenha sido formatada sem a possibilidade de revogação, ou você está enfrentando dificuldades para ativar uma licença, este artigo é para você. Aqui, apresentamos um procedimento alternativo para gerar uma nova chave de ativação. Cabe destacar que esse procedimento deve ser realizado em casos excepcionais de indisponibilidade de uso da licença atual. 

Procedimento na Área do Cliente

Passo a Passo:

  1. Acesse a sua Área do cliente:

    Caso ainda não conheça a Área do cliente, recomendo que siga o passo a passo a seguir, para que possar acessar e localizar as suas licenças ativas.
    Conheça a Área do Cliente

  2. Selecione a Licença a ser substituida:

    Na aba de Gerenciar Soluções, localize a licença RMS ou RMS Rede que precisa ser reativada.


  3. Faça a geração de nova EID:

    Clique na opção de criação de nova EID. Siga as instruções fornecidas na tela.

    Ao clicar para criar nova EID. Confirme que você deseja gerar uma nova chave de ativação, conforme a imagem a seguir:


  4. Confirme a geração de nova EID na Área do Cliente:

    Em sua tela, no canto superior direito, confirme se ao desaparecer a imagem acima, cita a seguinte mensagem:


    Observação:
    Caso a mensagem apresentada, seja outra, entre em contato por: Tenho uma dúvida, como entro em contato com o Suporte Técnico?

  5. Valide em seu e-mail se recebeu uma nova chave de acesso:

    Após a geração de nova chave e confirmação de nova EID. Valide em sua caixa de e-mail, o recebimento de dois novos, um deles irá informar sobre a desativação de sua EID antiga, e outro informando a sua nova EID.
    Pode validar conforme o print a seguir:

Limitações e Avisos Importantes

  • Limitação de Uso: Este procedimento possui um limite de uso. Caso você atinja esse limite, será necessário acionar o suporte. Para saber mais sobre nossos canais de suporte, consulte o artigo sobre:

    Tenho uma dúvida, como entro em contato com o Suporte Técnico?

  • Licenças Específicas: Este procedimento é válido apenas para licenças RMS e RMS Rede. Se sua licença RMS possui outras especificidades e você está tendo problemas para revogar, é essencial entrar em contato com nosso suporte para obter ajuda.