- AltoQi Suporte
- Instalação e atualização dos programas
- Proteção por software RMS - Chave de ativação (EID)
-
QiOnboarding
-
AltoQi Education
-
Novidades de Release
-
Instalação e atualização dos programas
-
Interoperabilidade BIM
-
Setup & Suporte Técnico: em obra 🚧
-
AltoQi Eberick
- Interface
- Criação, abertura e salvamento de projetos
- Desenhos e Arquitetura
- Desenhos e Arquitetura | Interoperabilidade BIM
- Pilares | Lançamento
- Pilares | Erros e Avisos
- Pilares | Dimensionamento e Detalhamento
- Vigas | Lançamento
- Vigas | Erros e Avisos
- Vigas | Dimensionamento e Detalhamento
- Lajes | Lançamento
- Lajes | Erros e Avisos
- Lajes | Dimensionamento
- Lajes | Detalhamento
- Fundações | Lançamento
- Fundações | Erros e Avisos
- Fundações | Dimensionamento e Detalhamento
- Cargas
- Pavimentos e níveis intermediários
- Escadas
- Escadas | Exemplos de Lançamento
- Reservatórios
- Reservatórios | Exemplos de lançamento
- Paredes de contenção
- Muros de Arrimo
- Elementos genéricos e metálicos
- Protensão
- Estruturas Pré-Moldadas
- Estruturas Pré-Moldadas | Erros e Avisos
- Processamento
- Análise da estrutura
- Estabilidade global
- Deslocamentos e durabilidade
- Planta de fôrma e locação
- Pranchas e detalhamentos
- Configurações
- Outros
-
AltoQi Builder
- Criação, abertura e salvamento de projetos
- Desenho da arquitetura
- Recursos de CAD
- Referências externas
- Configurações
- Cadastro
- Geral
- Simbologias
- Condutos
- Níveis de desenho
- Colunas
- Pavimentos
- Peças
- Exportação/Importação IFC
- Impressão/Exportação
- Projetos multidisciplinares
- Visão 3D
- Cortes, detalhes e esquemas
- Relatórios
- Pranchas
- Controle de revisões
- Outros
-
AltoQi Visus
-
Alvenaria
-
Elétrico
-
AltoQi Visus Cost Management
- Versões AltoQi Visus Cost Management
- Licença do AltoQi Visus Cost Management
- Exportação dos modelos IFC
- Importação e manipulação dos Modelos 3D
- Propriedades BIM dos modelos 3D
- Propriedades BIM por fórmulas
- Estrutura analítica de projeto - EAP
- Filtro de extração de dados
- Lista de quantitativos
- Elementos não modelados
- Exemplos aplicados
- Orçamento
- Banco de dados
- Relatórios
- Módulo Visus Infraestrutura
- Modo de trabalho 2D
- Configurações
- Integrações
- Conteúdo para orçamento de obras
-
Editor de Armaduras
-
Hidrossanitário
- Projeto Sanitário | Lançamento
- Projeto Hidráulico | Lançamento
- Projeto Hidráulico | Rede de Alimentação
- Projeto Hidráulico | Reservatórios
- Peças
- Detalhamento
- Lançamento automático | Configurações e Cadastro
- Lançamento Automático | Hidráulico
- Lançamento Automático | Sanitário
- Unidades de tratamento
- Unidades de Tratamento | Dimensionamento
- Indicações de triângulo
- Dimensionamento
- Projeto Hidráulico | Verificação de Pressão
- Cadastro | Exemplos práticos para a rede Hidráulica
- Cadastro | Exemplos práticos para a rede Sanitária
- Colunas | Projeto Hidráulico
- Colunas | Projeto Sanitário e Pluvial
- Projeto Sanitário | Rede Pluvial
- Lançamento Hidráulico | Piscina
-
AltoQi Visus Collab
-
Gás
-
Incêndio
-
AltoQi Visus Workflow
-
SPDA
-
Cabeamento
-
AltoQi Visus Planning
-
Climatização
-
AltoQi Visus Bid
-
AltoQi Visus Tracking
-
AltoQi Visus Control Tower
Como revogar a licença da Proteção por Software (RMS) no computador gerenciador para licenças em rede?
Para atender necessidades de uso de licenças múltiplas para órgãos públicos, a AltoQi disponibiliza um modelo de licença para uso coletivo, para ser instalado em rede.
Para os clientes que possuem um licença para utilização dos programas em rede é preciso que o LicenseRevoke seja executado no computador gerenciador em que a licença foi instalada. Alguns cuidados também devem ser considerados ao revogara licença:
- É necessário ter privilégios de administrador no usuário em utilização do sistema operacional;
- É necessário que o computador servidor esteja conectado na internet;
- Os programas devem estar fechados.
Para revogar a licença é necessário seguir alguns passos, estes são descritos abaixo.
- Acesse a pasta Servidor de rede AltoQi RMS, geralmente localizada em C:\Program Files\AltoQi\Servidor de rede AltoQi RMS
- Execute o arquivo LicenseRevoke, conforme indicado na figura abaixo;
- Aproveite para criar um atalho do aplicativo LicenseRevoke na área de trabalho, de forma a agilizar este procedimento futuramente. Para isso, clique com o botão direito no aplicativo "LicenseRevoke.exe" > Enviar para > Área de trabalho (criar atalho), conforme mostra a imagem abaixo.
- Com o atalho criado na área de trabalho, não se esqueça de renomear de acordo com o cada programa, como exemplifica a imagem abaixo.
Ao iniciar a revogação da licença do programa, o executável busca pelo arquivo de licença e identifica a chave de ativação (EID) correspondente àquele arquivo.
- Da mesma forma que as demais licenças, o programa identifica o EID da licença instalada e pede para confirmar a revogação. Clique em Avançar;
Para o caso de licenças que possuem dois produtos, Eberick e QiBuilder, na mesma licença, a revogação é feita separadamente.
Ao final, é apresentado o código de solicitação da revogação (RID) e a licença é desativada, ficando liberada para ser reativada em outro computador.
Se aplicativo LicenseRevoke for executado com um produto em aberto, seu uso é zerado e o programa aberto apresentará erro de conexão.
- Para reativar a licença basta inserir a sua chave de ativação (EID) durante a configuração do novo servidor seguindo os passos do artigo Como Instalar os programas AltoQi com Proteção por Software (RMS) em rede?.
Ao realizar o procedimento supracitado, a licença RMS será revogada no computador gerenciador. Se desejar desvincular a licença nos computadores clientes, recomendamos seguir os passos do artigo Como desvincular uma licença da Proteção por Software (RMS) de um computador cliente do computador gerenciador para licenças em rede?.
Aqui garantimos que o processo de revogação foi realizado com sucesso.
Qualquer outra mensagem exibida que não esteja relacionada à efetivação do procedimento, não deixe abrir um chamado para atendimento de Suporte Técnico, conforme orientado no artigo Tenho uma dúvida, como entro em contato com o Suporte Técnico? para que possamos auxiliá-lo na efetivação desta etapa.