Setup e Suporte AltoQi

Sou cliente. Quais os contatos dos times de Setup e Suporte AltoQi?

Agora que você sabe Como funciona o Suporte AltoQi?, aqui encontrará algumas orientações sobre nossos canais de contato. Antes, para lembrar: queremos garantir que você esteja na melhor direção! E é exatamente para isso que temos dois times especializados: Setup e Suporte ao Produto

⚙️ O time de Setup cuida da configuração da sua máquina, instalação e ativação do software. Se você ainda não conseguiu instalar ou ativar o programa, esse é o time certo para ajudar!

🏗️ O time de Suporte ao Produto entra em cena depois que o software já está instalado e ativado. Se você abriu o programa e tem dúvidas sobre funcionalidades, comportamento do software ou encontrou alguma dificuldade no uso, esse é o time que irá te atender.

Saber a diferença entre esses times ajuda você a direcionar corretamente sua solicitação e obter um atendimento mais ágil e assertivo.

Canais de autoatendimento 24h (Self-Service)

Se preferir buscar soluções de forma independente, temos vários canais disponíveis a qualquer momento:

Base de Conhecimento AltoQi Suporte

Comunidade AltoQi

Cursos AltoQi Education

YouTube AltoQi

Esses canais podem ajudar você a encontrar respostas rapidamente, sem precisar aguardar atendimento!

Dica: Você sabia que se pesquisar por Suporte AltoQi no espaço da Bilds, encontrará postagens com dicas de uso das soluções AltoQi? Confere aqui!

Nos ajude a te ajudar ⭐


Antes de abrir um chamado, reunir algumas informações vai acelerar o atendimento, o que nos garante uma resolução também mais ágil!

Abaixo, explicamos o que é importante você nos contar.

✅ Qual versão e atualização do programa você está usando?

Como verificar a minha versão e revisão do AltoQi Eberick
Como verificar a minha versão e revisão do AltoQi Builder

✅ Em que momento a situação ocorre?

  • O que você estava fazendo antes do problema ocorrer?
  • A situação acontece na abertura do programa ou durante a utilização de alguma funcionalidade?
  • Algum comando específico é acionado?
  • Ocorre em algum pavimento, detalhe ou janela do projeto?

Isso ajuda muito a entender a origem da situação.

✅ A situação acontece com um projeto específico ou em qualquer projeto?

Se o problema for com um arquivo em particular, manda o arquivo para a gente no campo "Anexos".

Inclua mensagens de erro

Se houver, copie o texto completo ou envie uma captura de tela.

Anexe arquivos relevantes

Compartilhe projetos, prints ou logs que possam ajudar na análise.

Aqui estão os artigos para te ajudar a enviar o que for necessário:

Como enviar arquivos do AltoQi Builder
Como gerar e abrir cópias de segurança no AltoQi Builder?
Como enviar arquivos do AltoQi Eberick

Esses detalhes são fundamentais para que possamos fazer uma análise rápida e precisa.

Canais de contato com Setup e Suporte AltoQi

Agora que você já sabe como organizar sua solicitação, vamos te apresentar os canais de atendimento. Escolha o que melhor se encaixa com sua necessidade:

📑 Formulário

Indicação: Melhor opção para situações fora do horário comercial, mas também situações que exigem uma análise detalhada devido à maior complexidade.
Acesso: Este formulário, indicado logo abaixo, também está disponível na página Fale Conosco do site AltoQi.

🖥️ Central de Atendimentos via Área do Cliente

Indicação: Melhor opção para qualquer tipo de solicitação, pois permite envio de arquivos e acompanhamento do chamado.
Acesso: Botão Tickets de Suporte disponível em sua Área do Cliente.

💬 Chat assíncrono

Indicação: Ideal para aquela dúvida simples ou orientação inicial.

Acesso: Pode ser acessado via Base de Conhecimento AltoQi Suporte, ou via Área do Cliente, no canto inferior direito da página.

Para os casos de maior complexidade direcionaremos a mesma solicitação, porém, por e-mail. Com isso, conseguimos fornecer atenção e continuidade ao atendimento, de modo que você também possa nos retornar com informações complementares para a solicitação.

📞 Telefone

Indicação: Para acompanhar o andamento de solicitações já enviadas, ou ainda, situações mais urgentes que exigem contato direto.

Números: (48) 3027-9000 | (11) 2666-4920 | (21) 2169-8725

Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30 (horário de Brasília), exceto feriados.

Ao final da ligação, você receberá um resumo do atendimento por e-mail, para ter tudo documentado.

 

O que não realizamos nos canais de suporte?

Para alinhar expectativas, é importante saber o que não está incluso no atendimento comum de suporte:

🚫 Não realizamos acesso remoto ou videoconferências sem necessidade justificada

Para garantir a sua segurança, privacidade e a eficiência do nosso atendimento, informamos que o serviço de suporte da AltoQi não inclui a realização de videoconferências, acessos remotos ou qualquer tipo de contato que não seja diretamente com o usuário por nossos atuais canais oficiais de atendimento.

Dessa forma, não autorizamos que nossos colaboradores realizem acessos nas máquinas de nossos clientes. Essa diretriz visa evitar quaisquer riscos associados ao acesso remoto e assegurar que a resolução de problemas seja conduzida de forma segura e padronizada.

Entendemos que podem surgir situações em que os impeditivos estejam relacionados ao computador do usuário e não diretamente relacionados aos nossos softwares. Nesses casos, recomendamos que o usuário procure suporte especializado em TI para questões específicas do seu sistema operacional ou hardware, de acordo com sugestões que nossos especialistas repassarão em atendimento, quando cabível.

Contatos guiados são avaliados caso a caso, conforme a necessidade e criticidade. Quando necessário, solicitamos a autorização do cliente e orientamos sobre o processo.

Agradecemos sua compreensão e colaboração.

 

Por fim, lembre-se:
Escolher o canal certo e compartilhar as informações completas ajuda nosso time a te ajudar mais rápido e com precisão. Então, sempre que precisar, estamos aqui para dar aquele empurrãozinho e garantir que tudo funcione da melhor forma! 😉