AltoQi Builder

AltoQi Builder apresenta mensagem de erro no momento da abertura. E agora?

Por vezes, ao inicializar o QiBuilder algumas mensagens de interferências são exibidas. Cada ocasião ocorre por um fator distinto, logo o procedimento para que o software inicialize da maneira correta também altera.

1) Reinstalação do AltoQi Builder:

As mensagens abaixo são exibidas quando algum arquivo da instalação do programa está corrompido. 

  • O programa não foi instalado corretamente, repita a instalação (H0014);
  • AltoQi Builder parou de funcionar.
  • Atualizador automático trava, o programa permanece na tela de atualização e não permite você escolher se deseja instalar ou adiar este processo.

Para solucionar esses casos é necessário reinstalar o programa, sempre que for realizar a reinstalação do Builder é necessário seguir alguns passos básicos que estão descritos no artigo abaixo.

2) Programa não pode ser inicializado por falta de DLL:

A mensagem informando que o programa não pode ser inicializado pois falta um arquivo .DLL  e a mensagem com o código 0xc0000007b indicam que o seu Sistema Operacional está com algum arquivo corrompido ou não está atualizado. Para resolver este caso basta realizar o procedimento descrito no artigo abaixo.

3) O versionamento do cadastro não foi concluído:

Nos casos em que a mensagem acima é apresentada, deve-se realizar o versionamento do cadastro de forma manual, seguindo os passos do artigo:  Como solucionar a mensagem "O versionamento do cadastro não foi concluído" apresentada na abertura do QiBuilder.

4) O cadastro de peças está sendo utilizado por outra aplicação:

Neste caso, deve-se executar o QiBuilder como " Administrador ", clicando com o botão direito no ícone do QiBuilder na área de trabalho:

5) Não foi possível realizar a leitura do cadastro de peças:

Essa mensagem é apresentada quando o programa por algum motivo não consegue fazer a leitura do cadastro de peças ativo.

Para entender mais sobre esse aviso clique em Ajuda.  Encaminhe também essa mensagem, juntamente com uma imagem da quantidade de espaço disponível em disco para nosso departamento de Suporte Técnico Sou cliente. Quais os contatos dos times de Setup e Suporte AltoQi?


6) Erros associados ao sistema de proteção por Software (RMS)

Caso seu software tenha proteção por Software (RMS), confira também as orientações do artigo abaixo para solucionar as mensagens de erro na abertura relacionadas a este sistema de proteção.

7) Erros associados ao sistema de proteção HASP (USB)

Caso seu modelo de proteção seja do tipo HASP (USB), confira também as orientações do artigo abaixo para solucionar as mensagens de erro na abertura relacionadas a este sistema de proteção.
  1. Mensagem de erro no protetor. E agora?