-
Informações ao Cliente
-
Instalação e atualização dos programas
-
Interoperabilidade BIM
-
AltoQi Eberick
- Vigas
- Pilares
- Lajes
- Fundações
- Deslocamentos e durabilidade
- Configurações
- Cargas
- Reservatórios
- Escadas
- Estruturas Pré-Moldadas
- Pranchas e detalhamentos
- Protensão
- Análise da estrutura
- Elementos genéricos e metálicos
- Processamento
- Desenhos e Arquitetura
- Paredes de contenção
- Criação, abertura e salvamento de projetos
- Planta de fôrma e locação
- Pavimentos e níveis intermediários
- Interface
- Outros
- Estabilidade global
- Muros de Arrimo
-
Plataforma AltoQi Builder
- Simbologias
- Pranchas
- Desenho da arquitetura
- Condutos
- Criação, abertura e salvamento de projetos
- Recursos de CAD
- Níveis de desenho
- Colunas
- Exportação/Importação IFC
- Peças
- Impressão/Exportação
- Cadastro
- Projetos multidisciplinares
- Controle de revisões
- Configurações
- Visão 3D
- Cortes, detalhes e esquemas
- Relatórios
- Pavimentos
- Outros
- Referências externas
- Geral
-
AltoQi Visus
-
Alvenaria
-
Elétrico
-
AltoQi Visus Cost Management
- Novos recursos do AltoQi Visus Cost Management
- Versões AltoQi Visus Cost Management
- Licença do AltoQi Visus Cost Management
- Modelos IFC
- Manipulação do modelo 3D
- Configurações
- Filtro de extração de dados
- Lista de quantitativos
- Elementos não modelados
- Orçamento
- Banco de dados
- Relatórios
- Módulo Visus Infraestrutura
- Modo de trabalho 2D
- Conteúdo para orçamento de obras
-
Editor de Armaduras
-
Hidrossanitário
-
AltoQi Visus Collab
-
Gás
-
Incêndio
-
AltoQi Visus Workflow
-
SPDA
-
Cabeamento
-
AltoQi Visus Planning
-
Climatização
-
AltoQi Visus Bid
-
AltoQi Visus Tracking
-
AltoQi Visus Control Tower
Como solucionar a mensagem "O versionamento do cadastro não foi concluído" apresentada na abertura do AltoQi Builder
Em alguns casos, após a instalação do AltoQi Builder, pode ser apresentada a mensagem "
O versionamento do cadastro não foi concluído. Cadastro deve estar na versão corrente do
programa
", impedindo a abertura do programa. Em resumo, esta mensagem indica que o programa não teve permissão, ou foi impossibilitado, de mover o arquivo de cadastro de peças para o diretório correto. Geralmente, o antivírus do computador é quem impede esta operação.
Neste artigo, será ensinado como substituir manualmente o arquivo de cadastro de peças de uma pasta chamada Update para outra pasta chamada Ativo, fazendo com que o programa passe abrir normalmente. Para isso siga os seguintes passos:
- Verifique se o QiBuilder está fechado;
- Pressione a Tecla do Windows + R e entre respectivamente com o comando %programdata%, incluindo os sinais de porcentagem, como mostra a imagem abaixo:
- Dentro do diretório ProgramData, acesse as pastas AltoQi > QiBuilder > [ATUALIZAÇÃO DO PROGRAMA] > Cadastro;
Observação
: Caso não saiba qual é a atualização do programa, esta pode ser conferida no título do instalador utilizado para instalar o programa. A atualização sempre indica o
ANO-MÊS
em que ela foi lançada, como destaca a imagem abaixo com as atualizações
2022-03
,
2022-05
e
2022-08
:
- Na pasta Cadastro, localize as pastas Update e Ativo;
- Faça a cópia destas duas pastas e deixe as cópias com nomes diferentes das pastas originais, como pro exemplo "Ativo - cópia" e "Update - cópia", como mostra na imagem abaixo:
Observação
: As pastas copiadas devem ser mantidas por segurança. Caso o procedimento deste artigo não funcione, o departamento de suporte técnico poderá dar auxilio utilizando estas cópias.
- Entre na pasta Ativo e exclua o arquivo Catalog;
- Entre na pasta Update e copie o arquivo Catalog;
- Volte na pasta Ativo e cole o arquivo Catalog;
- Exclua a pasta Update;
- Abra o QiBuilder.
Através deste procedimento, o programa passará a abrir normalmente.