- AltoQi Suporte
- Instalação e atualização dos programas
- Informações sobre versões, revisões e compatibilidade
-
Informações ao Cliente
-
Instalação e atualização dos programas
-
Interoperabilidade BIM
-
AltoQi Eberick
- Vigas
- Pilares
- Lajes
- Fundações
- Deslocamentos e durabilidade
- Configurações
- Cargas
- Reservatórios
- Escadas
- Estruturas Pré-Moldadas
- Pranchas e detalhamentos
- Protensão
- Análise da estrutura
- Elementos genéricos e metálicos
- Processamento
- Desenhos e Arquitetura
- Paredes de contenção
- Criação, abertura e salvamento de projetos
- Planta de fôrma e locação
- Pavimentos e níveis intermediários
- Interface
- Outros
- Estabilidade global
- Muros de Arrimo
-
Plataforma AltoQi Builder
- Simbologias
- Pranchas
- Desenho da arquitetura
- Condutos
- Criação, abertura e salvamento de projetos
- Recursos de CAD
- Níveis de desenho
- Colunas
- Exportação/Importação IFC
- Peças
- Impressão/Exportação
- Cadastro
- Projetos multidisciplinares
- Controle de revisões
- Configurações
- Visão 3D
- Cortes, detalhes e esquemas
- Relatórios
- Pavimentos
- Outros
- Referências externas
- Geral
-
AltoQi Visus
-
Alvenaria
-
Elétrico
-
AltoQi Visus Cost Management
- Novos recursos do AltoQi Visus Cost Management
- Versões AltoQi Visus Cost Management
- Licença do AltoQi Visus Cost Management
- Modelos IFC
- Manipulação do modelo 3D
- Configurações
- Filtro de extração de dados
- Lista de quantitativos
- Elementos não modelados
- Orçamento
- Banco de dados
- Relatórios
- Módulo Visus Infraestrutura
- Modo de trabalho 2D
- Conteúdo para orçamento de obras
-
Editor de Armaduras
-
Hidrossanitário
-
AltoQi Visus Collab
-
Gás
-
Incêndio
-
AltoQi Visus Workflow
-
SPDA
-
Cabeamento
-
AltoQi Visus Planning
-
Climatização
-
AltoQi Visus Bid
-
AltoQi Visus Tracking
-
AltoQi Visus Control Tower
Como solucionar a mensagem "Este cadastro está sendo utilizado em outra aplicação" no AltoQi Builder?
Ao tentar abrir o programa AltoQi Builder, pode ser exibida uma mensagem informando que o cadastro está sendo utilizado por outra aplicação. Geralmente, essa mensagem aparece quando o usuário tem duas abas do programa abertas simultaneamente.
Abaixo apresentaremos algumas situações que corrigem esta situação.
EXECUTAR O PROGRAMA COMO ADMINISTRADOR
Uma das alternativas é executar o programa como administrador. Para isso siga os seguintes procedimentos:
- Clique com o botão direito do mouse no ícone do programa AltoQi Builder.
- Selecione a opção 'Executar como administrador'.
FINALIZAR AS TAREFAS ABERTAS SIMULTANEAMENTE
Muitas vezes esta situação está relacionada a abertura de duas janelas do AltoQi Builder de forma simultânea. Para ajustar esta situação siga os seguintes procedimentos:
- Abra o Gerenciador de Tarefas do Windows, pressionando as teclas CTRL + Shift + ESC no seu teclado ou pressionando as teclas Windows + X, e selecione "Gerenciador de Tarefas".
- Com a janela aberta, selecione a aba Processos.
- Encontre o processo do QiBuilder na lista.
- Clique com o botão direito do mouse sobre a tarefa do QiBuilder e selecione a opção Finalizar tarefa.
REINSTALAÇÃO COMPLETA DO PROGRAMA ALTOQI BUILDER
Caso essa inconsistência não seja solucionada com os procedimentos citados anteriormente, é recomendado realizar uma reinstalação completa do programa seguindo as instruções do artigo Reinstalação AltoQi Builder Proteção por Software (RMS).
Caso a situação a persista, não deixe de entrar em contato com o nosso time de Suporte Técnico através dos nossos canais de atendimento: WhatsApp, ligação telefônica e e-mail (suporte@altoqi.com.br), informando detalhes da situação com a qual você se deparou, para que possamos auxiliá-lo.