Relatórios

Como alterar o formato dos relatórios?

A plataforma AltoQi Builder dispõe de recursos específicos para a geração automática de diversos relatórios associados aos lançamentos do projeto, como mostra o artigo  Relatórios gerados no AltoQi Builder . Os relatórios de texto podem ser gerados externamente ao programa, no formato DOCX (documento de texto), ou internamente, no formato HTML (interno).

Observação: Caso necessite dos relatórios em formato PDF, recomendamos a leitura do artigo Como converter os relatórios do AltoQi Builder para PDF através dos editores de texto?.

Por padrão, a geração dos relatórios é dada neste segundo, o formato HTML. Na sequência é apresentado o procedimento para alteração do formato dos relatórios da plataforma AltoQi Builder.
  • Acesse a aba Arquivo e selecione a opção Configurações..., como mostra a figura abaixo;
 

  • Na janela Configurações, selecione a aba Sistema;
  • No grupo Relatórios apresentado à esquerda da janela, dentro do subgrupo Visualização, defina o campo Formato conforme desejado, seja este HTML (interno) ou DOCX (WINWORD), como mostra a figura a seguir;
  • Clique em OK para atualizar a modificação e finalizar o procedimento.
Para que esta alteração seja atualizada nos relatório já gerados anteriormente, será necessário gerar novamente os relatórios desejados. 

Observação: Caso sinta necessidade em alterar o logotipo e o cabeçalhos nos novos relatórios gerados, acompanhe o artigo Alterando o logotipo e cabeçalho dos relatórios.