Relatórios

Erro ao gerar relatórios: O arquivo não foi encontrado

Em alguns casos, ao tentar gerar qualquer tipo de relatório no AltoQi Builder, uma página com a  mensagem "O arquivo não foi encontrado" é exibida, conforme apresentado abaixo.

Essa situação ocorre quando o programa não consegue criar o arquivo do relatório dentro da pasta da edificação e isso normalmente possui dois motivos:
  1. Diretório muito longo: a pasta da edificação está salva num diretório muito comprido, dentro de várias subpastas ou com o nome excessivamente longo. Neste caso recomendamos mover o arquivo de projeto para a área de trabalho ou um caminho mais curto, conforme descrito no artigo: Como alterar o local onde o projeto está salvo? e tentar gerar seu relatório novamente;
  2. Antivírus: o antivírus de seu computador pode estar impedindo que o AltoQi Builder realize modificações dentro da pasta da edificação. Neste caso recomendamos configurar seu antivírus como descrito na seção de artigos: Antivírus;
Observação: Para evitar qualquer situação atípica e garantir o melhor desempenho do AltoQi Builder, recomendamos verificar algumas configurações em sua máquina, com os itens do artigo Dicas para uma melhor utilização do AltoQi Builder.

Se mesmo após esses passos, ainda não for possível gerar relatórios, realize uma abertura de chamado para o Suporte Técnico enviando uma cópia de segurança do projeto em que essa situação é observada.
  1. Tenho uma dúvida, como entro em contato com o Suporte Técnico?
  2. Como criar e abrir cópias de segurança no AltoQi Builder?