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Gerenciar minhas licenças - Proteção por software RMS - Chave de ativação (EID)
A Proteção RMS é fundamentada na validação via software. Cada produto é associado a um Identificador Eletrônico (EID), um código alfanumérico que serve como chave de ativação. Após a ativação desse EID no programa instalado, uma vinculação com a máquina em questão é estabelecida e não pode ser ativa em outras máquinas, até ser revogada pela máquina em uso.
Conforme abordado no artigo Conheça a Área do Cliente, você verá que todos os programas adquiridos aparecerão ao clicar em algum dos programas exibidos na aba "Ativas" em "Gerenciar soluções". Pelo botão >, serão exibidas informações como os módulos e o número de licenças contratadas.
- Clique no botão para acessar mais informações sobre as licenças, como o número do contrato, data do início do contrato do respectivo produto e licença e sua data de renovação automática.
Neste tipo de proteção, o gestor de licenças poderá ter acesso às EIDs de seus produtos, visualizando em cada produto os seus módulos e o número de licenças contratadas.
- Clique no botão para acessar mais informações sobre as licenças, como o número do contrato, data do início do contrato do respectivo produto e licença e sua data de renovação automática e EID;
- Utilize o botão Copiar para copiar o código e inserir no programa para ativação;
- Temos tambem a opção de Gerar nova EID, para conhecer melhor, e utilizar-la com eficiência, recomendo que siga o link: Como gerar um novo código EID para ativação do meu programa;
- No menu à direita, consulte também todos os módulos dos programas que a licença possui.
Essa organização das informações proporciona ao gestor das licenças uma visualização simplificada em relação aos códigos de ativação e os aos módulos presentes em cada uma das EIDs.
Neste tipo de proteção, os usuários devem ficar atentos em relação à necessidade de acesso ao computador para a revogação (desvinculação da licença no computador), somente após a revogação o código EID fica disponível para ativar o programa em outra máquina. Para descobrir como revogar, recomendo a leitura do link a seguir: Como revogar a licença da Proteção por Software (RMS) que está ativa no meu computador?
Dúvidas?
Caso não sejam exibidos os produtos contratados, verifique se você utilizou o e-mail em que realizou a aquisição dos programas para acessar a Área do cliente, e se necessário, entre em contato pelos nossos canais de atendimento.
Com estas orientações, você já poderá ter completo controle e autonomia para gerir suas licenças e produtos, observando como é feito o acompanhamento delas pela Área do cliente.