Proteção Cloud - Login Integrado

Instalação AltoQi Builder Proteção Cloud

O sistema de proteção Cloud consiste em um login propriamente dito, com usuário (e-mail/código de cliente AltoQi) e senha para cada cliente, que libera o acesso aos programas AltoQi adquiridos. Para mais detalhes sobre esse formato de proteção, acompanhe nosso artigo Conheça a Proteção Cloud.
Observação: Ao iniciar o programa pela primeira vez, será necessário redefinir a senha.
 
Na sequência deste artigo serão apresentados os passos para realizar a instalação do AltoQi Builder considerando a Proteção Cloud:

1 - Download do instalador do programa

Como parte inicial da instalação, deve-se realizar o download do instalador do programa desejado.

AltoQi Builder 2023 - Proteção Cloud (ativação login):

  1. Instalador - AltoQi Builder 2023, 2024 e Assinatura - Revisão 2024-04 Cloud (64 Bits)

2 - Instalação do programa

A instalação do programa poderá ser feita conforme indicado na animação ou se preferir, poderás acompanhar os procedimentos descritos passo a passo logo abaixo.
  • Execute o instalador que você baixou anteriormente a partir do local onde ele foi armazenado.
  • O assistente de instalação dos programas da AltoQi será iniciado. Clique em "Avançar" para começar a instalação.
  • Você verá o Acordo de Licença. Marque a opção "Eu aceito o acordo". Em seguida, clique em "Avançar" para prosseguir.
  • Após aceitar o acordo de licença, escolha o local para a instalação dos programas (por padrão, é selecionado C:\Program Files\AltoQi). Uma vez definido o local de instalação do AltoQi Builder, clique em "Avançar" para prosseguir.
  • Durante a instalação, você terá a opção de escolher quais componentes deseja instalar. Se desejar instalar somente o AltoQi Builder, desmarque a caixa referente ao AltoQi Eberick.
Observação: Se você possui o AltoQi Eberick, marque a caixa correspondente para instalar tanto o AltoQi Builder quanto o AltoQi Eberick simultaneamente durante a mesma instalação.
  • Clique em "Avançar". Na próxima tela, você verá todas as configurações feitas nas etapas anteriores. Verifique cuidadosamente essas informações e clique em "Instalar" para continuar com o processo de instalação.
  • Se você tiver algum aplicativo da AltoQi aberto no seu computador, ative a opção "Fechar aplicativos automaticamente". Em seguida, clique em "Avançar" para prosseguir.
  • Aguarde enquanto a instalação do programa está em andamento.

Observação: 
Ao instalar, você pode ver o erro "Erro ao substituir arquivo existente: DeleteFile falhou; Código 5". Isso ocorre porque o arquivo já está no sistema e não precisa ser trocado. A mensagem pode aparecer várias vezes, mas não se preocupe. Basta selecionar "Ignorar" sempre que surgir para continuar a instalação normalmente.

  • Durante a instalação, o aplicativo Microsoft Visual C++ 2013 será instalado. Essa é uma biblioteca de arquivos que ajuda na execução do programa. A instalação ocorre automaticamente, então você só precisa aguardar até que esteja concluída.
  • Após concluir o assistente de instalação, clique no botão "Concluir".

  • Após a conclusão da instalação, serão criados dois ícones na sua área de trabalho: um para o AltoQi Builder e outro para o AltoQi Editor de Armaduras.

3 - Configurações iniciais do computador

Após concluir a instalação, é aconselhável realizar algumas configurações para aproveitar ao máximo os recursos e otimizar o desempenho ao usar o AltoQi Builder e o Eberick.
Observação: Certifique-se de utilizar um computador que atenda aos requisitos mínimos e recomendados, a fim de garantir uma experiência otimizada com o programa: Configurações mínimas e recomendadas.
 
Lembre-se da importância da configuração do antivírus. Atualizações frequentes podem fazer o antivírus identificar erroneamente arquivos da AltoQi como ameaças, bloqueando ou excluindo-os, prejudicando o funcionamento dos programas. Configure seu antivírus conforme as orientações encontradas na seção Antivírus
 
Observação: É importante destacar que os arquivos associados aos programas da AltoQi são inteiramente seguros e isentos de qualquer forma de vírus. Assim, as configurações recomendadas podem ser implementadas em nossa infraestrutura sem quaisquer preocupações de segurança.
 
Além disso, vale destacar que os programas da AltoQi são ricos em recursos gráficos. Para uma experiência ideal, é necessário que o computador usado possua uma placa de vídeo compatível com a dimensão do projeto a ser trabalhado. Você pode encontrar informações detalhadas sobre esse requisito no artigo disponível em: Configurações mínimas e recomendadas.
 
É bastante comum que os computadores possuam tanto uma placa de vídeo integrada quanto uma dedicada, esta última com desempenho superior. Se o seu computador dispõe de uma placa de vídeo dedicada, você pode optar por utilizar os recursos desse componente para aprimorar o desempenho do  AltoQi Eberick e do  AltoQi Builder.
 
Para configurar a placa de vídeo a ser utilizada pelo  AltoQi Eberick e pelo  AltoQi Builder, siga as instruções fornecidas abaixo. 
Como configurar a placa de vídeo da NVidia para os programas AltoQi
Configurando a placa de vídeo da AMD

4 - Iniciando a utilização

Se você já concluiu a instalação e configurou as opções recomendadas, para iniciar o programa, simplesmente clique duas vezes no ícone correspondente que foi criado na sua área de trabalho. Ao abrir o programa pela primeira vez, você será solicitado a inserir um e-mail e senha. Esse processo está demonstrado na animação e detalhado passo a passo logo abaixo.

Após concluir a instalação e as configurações recomendadas, para iniciar o programa, basta dar um duplo clique no ícone do programa criado na sua área de trabalho.
  • Na primeira vez que você iniciar o programa, será solicitado o login de ativação. Para isso, utilize o e-mail fornecido durante a aquisição do produto ou o seu código de cliente, juntamente com a senha. Após inserir esses dados, clique em "Entrar". Certifique-se de que o seu computador esteja conectado à internet durante este procedimento.
  • Na próxima janela, chamada "Identificação do usuário", confirme os seus dados. É importante lembrar que esta janela será exibida somente no momento do login. Assim que você criar ou abrir um novo projeto, salvá-lo e os dados forem registrados, essa janela não será mais apresentada para preenchimento dos seus dados.

Como posso redefinir a senha de acesso aos programas?

Clique em 'Esqueci minha senha' e, na janela que se abrir, insira o e-mail que você forneceu durante a aquisição do software. Em seguida, clique no botão 'Recuperar senha'.

Após fazer isso, verifique sua caixa de entrada de e-mail para seguir as etapas de recuperação da senha de acesso.

Agora, volte para a janela de Login do programa e insira seu e-mail ou código de cliente e a senha que você acabou de definir para acessar os programas.

Se você já ativou o AltoQi Builder neste computador anteriormente, o programa será aberto automaticamente sem solicitar seu login novamente.

No entanto, como você está começando sua jornada com o AltoQi Builder, preparamos um material com dicas para ajudá-lo a obter o melhor desempenho do seu programa, o que pode otimizar seu tempo de projeto. Algumas das primeiras dicas se referem às configurações recomendadas de antivírus e placa de vídeo, mas também incluem sugestões sobre configurações de projeto, opções de processamento, local de salvamento do projeto, criação de versões do seu projeto e muito mais.

Para obter detalhes completos, consulte o material em: Dicas para uma melhor utilização do AltoQi Builder

Seguir as boas práticas indicadas tornará o processo de projeto mais tranquilo e seguro para você!

Estou com dificuldades para acessar meus programas. Como devo proceder?

Se você estiver enfrentando dificuldades na ativação das licenças por meio da modalidade Cloud, certifique-se de que a data e a hora do seu computador estejam sincronizadas com o fuso horário da sua região. Para obter mais informações, consulte:  Mensagens de erro na Proteção Cloud

Como entro em contato com o Suporte Técnico? 

Em caso de mais dúvidas, não hesite em entrar em contato com a nossa equipe de Suporte Técnico de Instalação de Software. Esse contato pode ser feito via chat, ligação telefônica ou através de nosso e-mail. Todas as formas de contato podem ser consultadas em Tenho uma dúvida, como entro em contato com o Suporte Técnico?

Estamos prontos para receber a sua solicitação e ajudá-lo(a) da melhor maneira possível.