Atendimento de Suporte Técnico

Como descrever minha pergunta à equipe de Suporte Técnico?

Para que possamos lhe auxiliar de maneira direcionada, indicando procedimentos adequados para solucionar dúvidas que envolvem a instalação e utilização das soluções AltoQi, listamos algumas informações importantes abaixo.

  • Indique qual a atualização do programa que você está utilizando.

Para verificar a atualização dos programas, siga o procedimento descrito nos artigos Como verificar a minha versão e revisão do AltoQi Eberick e Como verificar a minha versão e revisão do AltoQi Builder.

  • Informe se a dúvida é relacionada a um arquivo de projeto específico ou relacionada a todos os projetos elaborados.

Se a situação relatada estiver relacionada a apenas um arquivo, envie o mesmo através do campo "Anexos". Você também pode enviar imagens/capturas de tela acerca da situação para complementar a descrição da dúvida.

Para encaminhar projetos gerados na plataforma AltoQi Builder siga os procedimentos descritos no artigo "Qual a extensão do arquivo de projeto gerado no programa AltoQi Builder".

Para projetos elaborados no AltoQi Eberick, pode-se consultar o artigo "Como posso enviar arquivos do AltoQi Eberick".

Através do campo "Anexos" é possível o envio de arquivos com até 50 Mb, para envio de arquivos que excedam esse tamanho, siga o procedimento do artigo "Como enviar arquivos com mais de 50 MB ao departamento de Suporte Técnico".

  • A dúvida está relacionada a algum comando específico

Caso sim, descreva qual comando está relacionado ao questionamento e o cenário onde a situação relatada ocorre como, por exemplo, o pavimento, detalhe ou disciplina de projeto no qual o comando é executado.

  • É apresentada alguma mensagem?

Se for apresentada um mensagem solicitamos que seja anexado um Print Screen da mesma utilizando o campo "Anexos".

 

Em posse das informações listadas acima, garantimos um primeiro entendimento sobre a situação da qual decorre a sua dúvida, de modo que consigamos retornar com recomendações direcionadas ao seu cenário.