Atendimento de Suporte Técnico

Como enviar o arquivo de projeto gerado no AltoQi Builder e qual a sua extensão?

Ao criar uma nova edificação no AltoQi Builder é gerado um conjunto de pastas, para uma melhor organização do projeto, onde ficam alocados todos os dados de configuração de projeto, lançamento, dimensionamento e informações geradas durante a elaboração do projeto. Portanto, o AltoQi Builder não gera um único arquivo de uma extensão específica mas uma pasta do projeto que contém subpastas conforme apresentado na imagem a seguir.

1-1Quando é necessário enviar por e-mail ou para o QiSuporte um projeto do AltoQi Builder, deve-se encaminhar a pasta completa do projeto com todas as subpastas incluídas.

Observação: Para enviar arquivos com mais de 50 MB à equipe de Suporte Técnico sugerimos também a leitura do artigo Como enviar arquivos com mais de 50 MB ao Departamento de Suporte Técnico.

Para exemplificar, será criado um projeto com o nome "Projeto exemplo".

2-1

Ele será gravado no diretório escolhido pelo projetista e descrito no campo logo abaixo do nome do projeto. Após criar o projeto, acesse o diretório escolhido e verifique que foi criada uma pasta do projeto  na qual é possível encontrar diversas subpastas.

Para enviar o projeto por e-mail ou para o QiSuporte deve-se compactar a pasta principal, ou seja, a pasta "Projeto Exemplo" e enviar a mesma, para que o projeto completo seja encaminhado.

3-1

Observação: Também é possível compactar a pasta utilizando compactadores como Winrar, 7-zip, WinZip, entre outros.

Caso a pasta compactada fique com o tamanho maior que 50 MB, para enviá-la à equipe de Suporte Técnico sugerimos a leitura do artigo Como enviar arquivos com mais de 50 MB ao Departamento de Suporte Técnico.