Política de Atendimento de Suporte para Versões e Produtos AltoQi
Agora que você sabe Como funciona o Suporte AltoQi?, aqui encontrará algumas orientações sobre a Política de Atendimento de Suporte para Versões e Soluções AltoQi.
Essa Política é uma parte de, e deve ser lida em conjunto com, a Política de Clico de Vida das Soluções AltoQi disponível aqui.
Com o avanço das soluções e a evolução constante da tecnologia, algumas versões dos softwares deixam de receber suporte de utilização. Neste artigo, explicamos como funciona nossa política de atendimento conforme as versões e produtos comercializados.
- Produtos com suporte de utilização
 - Produtos descontinuados e suporte restrito
 
Produtos com suporte ativo
Atualmente, o Suporte AltoQi oferece apoio de utilização válido ao licenciado adimplente após a contratação ou renovação da assinatura da licença de uso das soluções AltoQi por um período de até 3 (três) anos a partir da data de lançamento de cada versão.
Em 2025, fazem parte os seguintes produtos e versões:
- 
AltoQi Builder - Versões Assinatura
 - 
AltoQi Eberick - Versões Assinatura
 - 
AltoQi Visus
 
Produtos com suporte limitado
Atualmente, o Suporte AltoQi oferece apoio de utilização válido ao licenciado adimplente após a contratação ou renovação da assinatura da licença de uso das soluções AltoQi por um período de até 3 (três) anos a partir da data de lançamento de cada versão.
Em 2025, fazem parte os seguintes produtos e versões:
- 
AltoQi Builder - Versões 2024 e 2023
 - 
AltoQi Eberick - Versões 2024 e 2023
 
Produtos com suporte descontinuado
As versões desatualizadas e foram descontinuadas. Isso significa que não oferecemos suporte para essas versões.
Em 2025, fazem parte os seguintes produtos e versões:
- 
AltoQi Eberick - Versões 2022, 2021, 2020, 2019, 2018, V10, V9, V8, V6, V6Gold, V5Gold
 - 
AltoQi Builder - Versões 2022, 2021, 2020, 2019, 2018, 2017
 - 
Hydros
 - 
Lumine
 
Sistemas Operacionais compatíveis precisam ser atendidos.
Requisitos mínimos precisam ser atendidos.
O que não está incluso no suporte de versões descontinuadas:
- 
Mensagens de erro ao abrir ou processar arquivos de projeto;
 - 
Dúvidas sobre funcionamento de comandos e recursos;
 - 
Suporte para tutoriais e documentações;
 - 
Comportamento inesperado do programa durante operações (exceto abertura do software).
 
E sobre licenciamentos e versões ainda mais antigos?
Acesso por Chave de Ativação (RMS)
O acesso por chave de ativação (RMS), é uma proteção em migração.
Sabia que agora é possível acessar os programas AltoQi com o seu e-mail?
Para isso, é necessário migrar o seu acesso para o sistema de ativação por login! Se ainda não, entre em contato conosco para confirmar sua elegibilidade e solicite este novo formato de proteção para o seu acesso.
Acesso por Dispositivo Físico (USB)
A proteção por dispositivo físico (USB), designada proteção HASP, é uma solução descontinuada, assim qualquer mecanismo de atualização ou reposição desse dispositivo de proteção também estão descontinuados.
Eberick V5 e versões anteriores
O Eberick V5 e todas as versões anteriores estão completamente desatualizados e não possuem mais suporte disponível.
Observação sobre o Plugin Revit
Por ser uma ferramenta gratuita e disponibilizada livremente à comunidade, o Plugin Revit conectado às soluções AltoQi não conta com suporte técnico, seja para instalação ou utilização.
A AltoQi tem se empenhado em criar soluções alinhadas com as últimas tendências do mercado, focando na segurança, facilidade de uso e conveniência para todos os profissionais e clientes que contam com nossos produtos.