Proteção por software RMS - Chave de ativação (EID)
  1. AltoQi Suporte
  2. Instalação e atualização dos programas
  3. Proteção por software RMS - Chave de ativação (EID)

Configuração da conexão proxy nos programas AltoQi

No sistema de Proteção por Software (RMS) dos programas AltoQi são aplicadas configurações via conexão com o servidor em tempo de execução. Sendo assim, é de extrema importância certificar-se se há conexão com a internet no momento da ativação das licenças.

Por questões de segurança, algumas instituições possuem um servidor proxy conectado em sua rede de internet, estes servidores podem impedir a conexão em rede do AltoQi, geralmente emitindo uma mensagem  conforme ilustrado na imagem abaixo:

Essa mensagem poderá aparecer logo após a tentativa de ativação da licença, tanto para o AltoQi Eberick ou AltoQi Builder.

Para realizar a conexão e ativação das licenças de forma correta, deve-se realizar a configuração de proxy. Agora existem duas situações, logo após a tentativa de ativação da licença o programa redirecioná-lo já para o aplicativo de configuração, ou você pode acessar manualmente o aplicativo através do diretório Disco local C:\Arquivos de programa\AltoQi\Eberick ou Builder\ RMS\ ProxyConfig (o diretório pode variar conforme a pasta escolhida para o armazenamento do programa) para configurá-lo. Neste ambiente devem ser inseridas as informações descritas abaixo:

  • Marque o campo, Habilitar conexão com proxy;
  • Informe o Endereço de IP do servidor Proxy da sua rede;
  • Informe a Porta;
  • Marque o campo, Servidor proxy requer autenticação;
  • Informe as credenciais de acesso à rede (usuário e senha);
  • Em seguida clique em OK para finalizar.

Logo em seguida acesse o programa e realize novamente o procedimento de ativação das licenças.