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AltoQi Visus apresenta mensagem de erro e queda. E agora?
![](https://suporte.altoqi.com.br/hubfs/Knowledge%20Base%20Import/edbsn8f410970fa8ba72dbf3d957c0ced9214e4d919d96a94bfad11271648369f9e925823510095cc9fe0781d24c8f242b077.png)
![1-Apr-29-2024-11-35-52-7364-AM](https://suporte.altoqi.com.br/hs-fs/hubfs/1-Apr-29-2024-11-35-52-7364-AM.png?width=688&height=226&name=1-Apr-29-2024-11-35-52-7364-AM.png)
![2-Apr-29-2024-11-37-14-5418-AM](https://suporte.altoqi.com.br/hs-fs/hubfs/2-Apr-29-2024-11-37-14-5418-AM.png?width=335&height=220&name=2-Apr-29-2024-11-37-14-5418-AM.png)
Requisitos do sistema
De modo a facilitar que o usuário encontre essas informações em sua máquina deixamos as seguintes informações de caminho:
Sistema operacional/Windows (encontrado em Informações do sistema - Resumo do sistema);
Processador (encontrado em Informações do sistema - Resumo do sistema);
Memória RAM (encontrado em Informações do sistema - Resumo do sistema);
Placa de vídeo (encontrado em Informações do sistema - Componentes - Exibição);
Armazenamento: HD, SSD ou os dois (encontrado em Informações do sistema - Componentes - Armazenamento - Unidades);
Procedimentos recomendados quando o software apresenta erro ao abrir
Ao verificar que uma mensagem de erro foi apresentada ao abrir ou utilizar o AltoQi Visus, resultando em queda do mesmo, sugerimos a realização de alguns procedimentos, de modo que o próprio usuário consiga corrigir e continuar a utilização do software:
1 - Primeiramente indicamos conferir se a máquina possui os requisitos mínimos do sistema;
2 - Reiniciar o computador e abrir o software novamente;
Pode ter ocorrido uma pequena falha na placa de vídeo, retornando ao normal posteriormente à esse processo.
3 - Reinstalar a última atualização do software, indicada ao final deste artigo;
Importante verificar se no momento da atualização existe alguma mensagem na instalação;
Importante verificar na instalação e na abertura se existe algum aviso de antivírus;
4 - Executar o software como Administrador;
5 - Conferir se os arquivos de Dados estão na pasta;
Meus Documentos/QiVisus/Dados, ou C:\ProgramData\AltoQi\QiVisus\Dados
6 - Renomear a pasta Dados em Meus Documentos/QiVisus/Dados (com o software fechado);
7 - Renomear a pasta QiVisus e Appdata (com o software fechado);
8 - Se na mensagem de erro apresentar: "A conexão subjacente estava fechada:...", ou alguma outra informação sobre Conexão ou Proxy, o erro pode estar associado à conexão com o servidor.
Indicamos assim, se possível, testar o software em outra máquina:
Se o comportamento reproduzir, é possível que seja servidor Offline, dessa forma, teste novamente mais tarde;
Se o comportamento não reproduzir, pode ser alguma situação entre a conexão do usuário e o servidor, podendo ser Rede, Antivírus, Firewall, etc.
9 - Se a mensagem de erro for idêntica a apresentada na imagem a seguir:
Esta mensagem indica que pode haver um conflito de linguagens. Para corrigir, siga os passos abaixo:
Acesse as configurações de Região disponível em painel de controle e confira se o formato do idioma esta configurado para uma linguagem que coincida com o sistema operacional.