- AltoQi Suporte
- AltoQi Visus Cost Management
- Licença do AltoQi Visus Cost Management
-
Informações ao Cliente
-
Instalação e atualização dos programas
-
Interoperabilidade BIM
-
AltoQi Eberick
- Vigas
- Pilares
- Lajes
- Fundações
- Deslocamentos e durabilidade
- Configurações
- Cargas
- Reservatórios
- Escadas
- Estruturas Pré-Moldadas
- Pranchas e detalhamentos
- Protensão
- Análise da estrutura
- Elementos genéricos e metálicos
- Processamento
- Desenhos e Arquitetura
- Paredes de contenção
- Criação, abertura e salvamento de projetos
- Planta de fôrma e locação
- Pavimentos e níveis intermediários
- Interface
- Outros
- Estabilidade global
- Muros de Arrimo
-
Plataforma AltoQi Builder
- Simbologias
- Pranchas
- Desenho da arquitetura
- Condutos
- Criação, abertura e salvamento de projetos
- Recursos de CAD
- Níveis de desenho
- Colunas
- Exportação/Importação IFC
- Peças
- Impressão/Exportação
- Cadastro
- Projetos multidisciplinares
- Controle de revisões
- Configurações
- Visão 3D
- Cortes, detalhes e esquemas
- Relatórios
- Pavimentos
- Outros
- Referências externas
- Geral
-
AltoQi Visus
-
Alvenaria
-
Elétrico
-
AltoQi Visus Cost Management
- Novos recursos do AltoQi Visus Cost Management
- Versões AltoQi Visus Cost Management
- Licença do AltoQi Visus Cost Management
- Modelos IFC
- Manipulação do modelo 3D
- Configurações
- Filtro de extração de dados
- Lista de quantitativos
- Elementos não modelados
- Orçamento
- Banco de dados
- Relatórios
- Módulo Visus Infraestrutura
- Modo de trabalho 2D
- Conteúdo para orçamento de obras
-
Editor de Armaduras
-
Hidrossanitário
-
AltoQi Visus Collab
-
Gás
-
Incêndio
-
AltoQi Visus Workflow
-
SPDA
-
Cabeamento
-
AltoQi Visus Planning
-
Climatização
-
AltoQi Visus Bid
-
AltoQi Visus Tracking
-
AltoQi Visus Control Tower
AltoQi Visus apresenta mensagem de erro e queda. E agora?
Antes de instalar o software AltoQi Visus, assim como outros softwares AltoQi (AltoQi Eberick e AltoQi Builder), é importante verificar se a máquina utilizada atende as condições recomendadas para que o software possa ser utilizado em sua capacidade máxima. Ressaltamos que essas condições são apenas recomendações, e não obrigatoriedades, contudo, quanto mais próximo dessas configurações melhor será o desempenho do software na máquina. Para mais informações sugerimos o artigo Configurações mínimas e recomendadas.
De modo a facilitar que o usuário encontre essas informações em sua máquina deixamos as seguintes informações de caminho:
- Sistema operacional/Windows (encontrado em Informações do sistema - Resumo do sistema);
- Processador (encontrado em Informações do sistema - Resumo do sistema);
- Memória RAM (encontrado em Informações do sistema - Resumo do sistema);
- Placa de vídeo (encontrado em Informações do sistema - Componentes - Exibição);
- Armazenamento: HD, SSD ou os dois (encontrado em Informações do sistema - Componentes - Armazenamento - Unidades);
Ao verificar que uma mensagem de erro foi apresentada ao abrir ou utilizar o AltoQi Visus, resultando em queda do mesmo, sugerimos a realização de alguns procedimentos, de modo que o próprio usuário consiga corrigir e continuar a utilização do software:
- Primeiramente indicamos conferir se a máquina possui os requisitos mínimos do sistema;
- Reiniciar o computador e abrir o software novamente;
- Pode ter ocorrido uma pequena falha na placa de vídeo, retornando ao normal posteriormente à esse processo.
- Reinstalar a última atualização do software, indicada ao final deste artigo;
- Importante verificar se no momento da atualização existe alguma mensagem na instalação;
- Importante verificar na instalação e na abertura se existe algum aviso de antivírus;
- Testar executar o software como Administrador;
- Conferir se os aquivos de Dados estão na pasta;
- Meus Documentos/QiVisus/Dados ou C:\ProgramData\AltoQi\QiVisus\Dados
- Renomear a pasta Dados em Meus Documentos/QiVisus/Dados (com o software fechado);
- Renomear a pasta QiVisus e Appdata (com o software fechado);
- Se na mensagem de erro apresentar: "A conexão subjacente estava fechada:...", ou alguma outra informação sobre Conexão ou Proxy, o erro pode estar associado à conexão com o servidor.
- Indicamos assim, se possível, testar o software em outra máquina:
- Se o comportamento reproduzir, é possível que seja servidor Offline, dessa forma, teste novamente mais tarde;
- Se o comportamento não reproduzir, pode ser alguma situação entre a conexão do usuário e o servidor, podendo ser Rede, Antivírus, Firewall, etc.