Esse artigo está separado em algumas abordagens:
- Por que estamos mudando o formato de autenticação das soluções AltoQi?
- Cuidados antes da migração
- Eventos que acontecerão durante a migração
- Passos para seguir após a migração
- Mensagens mais comuns e soluções
Por que estamos mudando o formato de autenticação?
A AltoQi está evoluindo sua tecnologia de autenticação para um formato mais moderno e seguro. Todos os acessos que atualmente utilizam chaves de ativação (Proteção RMS) passarão a ser baseados em login integrado (Proteção CLOUD).
O que muda com o Login Integrado AltoQi?
A sua chave de ativação (EID) atual será substituída pelo Login AltoQi, um novo método baseado na nuvem. Isso significa que você poderá acessar nossos programas apenas com e-mail e senha, de qualquer computador com internet.
⚠️ Atenção! As instruções serão enviadas por e-mail para garantir uma transição tranquila para você.
Quais são os benefícios para você?
✅ Praticidade: login integrado entre todas as soluções AltoQi contratadas.
✅ Segurança: sua autenticação estará sempre atualizada e protegida.
✅ Flexibilidade: trabalhe de onde quiser, sem depender de um código alfanumérico.
Essa mudança faz parte da nossa estratégia de inovação contínua e visa proporcionar uma experiência mais fluida para os clientes.
Data da Mudança
Você será informado no seu período de mudança de autenticação. Fique atento ao seu e-mail!
Antes da migração, antecipe alguns cuidados importantes:
️✔ Verifique se você já possui uma conta na Área do Cliente (geralmente, é o mesmo e-mail vinculado à sua contratação).
✔ Familiarize-se com a Área do Cliente [Acesse aqui].
✔ Mantenha backup dos seus projetos (seus projetos não serão afetados, mas é sempre recomendável um backup regular para evitar imprevistos).
Durante a migração, você precisa saber que:
⚠️ Você poderá receber um e-mail automático com o assunto "Seu acesso foi removido" assim que a mudança no sistema ocorrer, com cabeçalho semelhante ao exibido na imagem abaixo.
Fique tranquilo! Essa é uma mensagem padrão do sistema de autenticação anterior, indicando que sua chave de ativação (EID) foi desativada. Esse é o formato de autenticação que estamos descontinuando com a migração.
➡️ Se o seu contrato está ativo e você está seguindo o cronograma de migração, não há nenhuma ação adicional necessária neste momento. Basta você seguir os passos indicados abaixo, do momento após a migração.
➡️ O acesso será substituído pelo novo modelo de autenticação via login integrado.
Após a migração, siga estes passos:
1️⃣ Acesse a [Área do Cliente].
2️⃣ Atribua sua licença – vincule seu e-mail à licença do software.
3️⃣ Baixe o instalador – faça o download da versão compatível com a autenticação por login.
4️⃣ Instale e ative o software – siga as instruções de instalação e entre com seu login.
5️⃣ Tudo pronto! Agora seu software está autenticado para continuar seus projetos com segurança e praticidade.
Perguntas Frequentes
🚧 Atualizações em tempo real!
- A migração é gratuita?
Sim - Tenho preocupação com meus projetos em andamento. Arquivos de projetos serão impactados?
Os seus projetos não serão afetados! No entanto, é legal que você mantenha uma rotina de backup de arquivos, bibliotecas e projetos para evitar imprevistos. - Tenho preocupação com abertura de projetos antigos. Conseguirei abrir os arquivos?
O comportamento de abertura de projetos não depende da forma de autenticação do software, se por chave de ativação ou por login.
Neste caso o que você precisa observar é a release do software, ou seja, em qual atualização o arquivo foi gerado. -
Como sei que faço parte da mudança?
Se você possui solução AltoQi no formato de tecnologia por chave de ativação (o código alfanumérico para ativar o software), você faz parte da mudança :) -
Como sei que o meu software migrou o formato de autenticação?
-
você receberá nossas comunicações dentro do cronograma.
-
você visualizará essa informação na sua Área do Cliente.
-
- Possuo em minha máquina o instalador compatível com chave de ativação. Preciso fazer novo download e instalação compatível com o login?
Sim! O instalador do seu software muda! Você precisa fazer a instalação que seja compatível com a autenticação por login.- ↩️ Volte no tópico "Após a migração, siga estes passos" e siga as instruções indicadas.
Mensagens mais comuns e soluções
🚧 Atualizações em tempo real!
Mensagem "Licença Incompatível Existente" ao abrir o software
Essa mensagem aparece quando você tenta acessar o software utilizando um instalador que ainda é compatível com a antiga chave de ativação. Com a migração para o novo formato de autenticação, é necessário utilizar um instalador que suporte a autenticação via login integrado.
- Certifique-se de fazer o download do instalador correto, que é compatível com a nova forma de autenticação.
- ↩️ Volte no tópico Após a migração, siga estes passos e siga as instruções indicadas.
Canais de atendimento
Compromisso AltoQi
Estamos empenhados em garantir que a transição seja a mais tranquila possível para os clientes envoltos na mudança. Acreditamos firmemente que essa mudança trará benefícios significativos, melhorando a eficiência e a segurança de seus projetos.
Nossa equipe está à disposição para responder a quaisquer dúvidas e fornecer o apoio necessário durante todo o processo de migração.
Agradecemos por sua confiança contínua na AltoQi, por fazer parte da nossa jornada de inovação e melhoria contínua, e estamos ansiosos para continuar a fornecer as melhores soluções para suas necessidades.