Instalação e Setup das Soluções AltoQi
  1. AltoQi Suporte
  2. Instalação e Setup das Soluções AltoQi

Guia da Migração de Autenticação dos Softwares AltoQi

Esse artigo está separado em algumas abordagens:

  • Por que estamos mudando o formato de autenticação das soluções AltoQi?
  • Cuidados antes da migração
  • Eventos que acontecerão durante a migração
  • Passos para seguir após a migração
  • Mensagens mais comuns e soluções

 

Por que estamos mudando o formato de autenticação?

A AltoQi está evoluindo sua tecnologia de autenticação para um formato mais moderno e seguro. Todos os acessos que atualmente utilizam chaves de ativação (Proteção RMS) passarão a ser baseados em login integrado (Proteção CLOUD).

O que muda com o Login Integrado AltoQi?

A sua chave de ativação (EID) atual será substituída pelo Login AltoQi, um novo método baseado na nuvem. Isso significa que você poderá acessar nossos programas apenas com e-mail e senha, de qualquer computador com internet.

⚠️ Atenção! As instruções serão enviadas por e-mail para garantir uma transição tranquila para você.

Quais são os benefícios para você?

Praticidade: login integrado entre todas as soluções AltoQi contratadas.

Segurança: sua autenticação estará sempre atualizada e protegida.

Flexibilidade: trabalhe de onde quiser, sem depender de um código alfanumérico.

Essa mudança faz parte da nossa estratégia de inovação contínua e visa proporcionar uma experiência mais fluida para os clientes.

Data da Mudança

Você será informado no seu período de mudança de autenticação. Fique atento ao seu e-mail!

 

Antes da migração, antecipe alguns cuidados importantes: 

️✔ Verifique se você já possui uma conta na Área do Cliente (geralmente, é o mesmo e-mail vinculado à sua contratação). 

✔ Familiarize-se com a Área do Cliente [Acesse aqui]. 

✔ Mantenha backup dos seus projetos (seus projetos não serão afetados, mas é sempre recomendável um backup regular para evitar imprevistos).

 

Durante a migração, você precisa saber que: 

⚠️ Você poderá receber um e-mail automático com o assunto "Seu acesso foi removido" assim que a mudança no sistema ocorrer, com cabeçalho semelhante ao exibido na imagem abaixo.

Fique tranquilo! Essa é uma mensagem padrão do sistema de autenticação anterior, indicando que sua chave de ativação (EID) foi desativada. Esse é o formato de autenticação que estamos descontinuando com a migração.

➡️ Se o seu contrato está ativo e você está seguindo o cronograma de migração, não há nenhuma ação adicional necessária neste momento. Basta você seguir os passos indicados abaixo, do momento após a migração.

➡️ O acesso será substituído pelo novo modelo de autenticação via login integrado.

 

Após a migração, siga estes passos: 

1️⃣ Acesse a [Área do Cliente]. 

2️⃣ Atribua sua licença – vincule seu e-mail à licença do software. 

3️⃣ Baixe o instalador – faça o download da versão compatível com a autenticação por login. 

4️⃣ Instale e ative o software – siga as instruções de instalação e entre com seu login. 

5️⃣ Tudo pronto! Agora seu software está autenticado para continuar seus projetos com segurança e praticidade. 

 

Perguntas Frequentes

🚧 Atualizações em tempo real!

  1. A migração é gratuita?
    Sim
  2. Tenho preocupação com meus projetos em andamento. Arquivos de projetos serão impactados?
    Os seus projetos não serão afetados! No entanto, é legal que você mantenha uma rotina de backup de arquivos, bibliotecas e projetos para evitar imprevistos.
  3. Tenho preocupação com abertura de projetos antigos. Conseguirei abrir os arquivos?
    O comportamento de abertura de projetos não depende da forma de autenticação do software, se por chave de ativação ou por login.
    Neste caso o que você precisa observar é a release do software, ou seja, em qual atualização o arquivo foi gerado.
  4. Como sei que faço parte da mudança?
    Se você possui solução AltoQi no formato de tecnologia por chave de ativação (o código alfanumérico para ativar o software), você faz parte da mudança :)

  5. Como sei que o meu software migrou o formato de autenticação?

    • você receberá nossas comunicações dentro do cronograma.

    • você visualizará essa informação na sua Área do Cliente.

  6. Possuo em minha máquina o instalador compatível com chave de ativação. Preciso fazer novo download e instalação compatível com o login?
    Sim! O instalador do seu software muda! Você precisa fazer a instalação que seja compatível com a autenticação por login.
    • ↩️ Volte no tópico "Após a migração, siga estes passos" e siga as instruções indicadas.

 

Mensagens mais comuns e soluções

🚧 Atualizações em tempo real!

Mensagem "Licença Incompatível Existente" ao abrir o software

Essa mensagem aparece quando você tenta acessar o software utilizando um instalador que ainda é compatível com a antiga chave de ativação. Com a migração para o novo formato de autenticação, é necessário utilizar um instalador que suporte a autenticação via login integrado.

  • Certifique-se de fazer o download do instalador correto, que é compatível com a nova forma de autenticação.
  • ↩️ Volte no tópico Após a migração, siga estes passos e siga as instruções indicadas.

 

Canais de atendimento

Compromisso AltoQi

Estamos empenhados em garantir que a transição seja a mais tranquila possível para os clientes envoltos na mudança. Acreditamos firmemente que essa mudança trará benefícios significativos, melhorando a eficiência e a segurança de seus projetos.

Nossa equipe está à disposição para responder a quaisquer dúvidas e fornecer o apoio necessário durante todo o processo de migração.

Agradecemos por sua confiança contínua na AltoQi, por fazer parte da nossa jornada de inovação e melhoria contínua, e estamos ansiosos para continuar a fornecer as melhores soluções para suas necessidades.