Vendas

Quais ações posso realizar nas tarefas de uma oportunidade no AltoQi Visus WorkFlow?

As tarefas são uma forma de registrar as atividades que precisam ser realizadas para garantir a evolução de uma oportunidade e normalmente são atreladas a um estágio, deste modo, permitem que sejam inseridos anexos, checklist e até mesmo registro de tempo utilizado pelo colaborador na execução da mesma. Para acessar e configurar estas informações, siga os passos abaixo:

  • Acesse o Menu Principal;
  • Clique na opção Vendas;
  • E selecione a opção Todas as oportunidades;

  • Clique sobre a oportunidade desejada;

  • Na página de detalhes da oportunidade, clique na tarefa que será gerenciada.


Você será direcionado para a página de detalhamento da tarefa, que permite adicionar profissionais para o Time, alterar o andamento da tarefa, inserir uma descrição para a mesma, e contabilizar o registro de horas. E na região inferior, é possível identificar as guias: Anexos, Checklist, Tags e Relações. Semelhante ao que ocorre na página de detalhamento de uma oportunidade.



Alterar estágio da tarefa

Alterar estágios de progresso da tarefa: você pode alterar o status referente ao estágio em que a tarefa se encontra, clicando na posição desejada na barra destacada na imagem abaixo.

 

Registro de horas

Para monitorar o tempo investido na execução da atividade, o usuário pode registrar as horas trabalhadas para cada tarefa. 


Para realizar o registro automático de horas o usuário precisa disparar o Cronômetro e pausar assim que finalizar. Também é possível, registrar um tempo de forma manual, selecionando a aba Manual. Para detalhar os tempos registrados clique em Detalhar.

 

Responsável e Planejamento

Nestes dois campos, podemos definir datas de início e previsão de término de execução da tarefa e alterar o usuário responsável pela tarefa. Aqui também podemos estimar a quantidade de horas previstas para finalizar a atividade, bem como a pontuação da mesma.



Aba Anexos

Na aba Anexos, podemos inserir arquivos, links e formulários. Os formulários podem ser criados antecipadamente, conforme descrito no artigo Como criar um formulário no AltoQi Visus WorkFlow?



Aba Checklist

Na aba Checklist, é possível criar itens de checagem, ou adicionar um checklist a partir de um template. Para criar um template de checklist, sugerimos a leitura do artigo Como criar um template de checklist no AltoQi Visus WorkFlow?



Aba Tags

A aba Tags permite a inclusão de tags relacionadas a tarefa.



Aba Relações

Na aba Relações, podemos relacionar outras tarefas que podem ser interdependentes com a atual, estas tarefas podem ser cridas neste momento, ou já serem existentes. 

Também é possível relacionar um objetivo em forma de metas. Para criar uma meta, sugerimos a leitura do artigo Como criar Objetivos no AltoQi Visus Workflow?

Ainda nesta guia, o usuário poderá adicionar a um produto ou serviço, os produtos e serviços são cadastrados nas configurações da conta. 


Neste campo, é possível criar uma lista de tarefas de forma que todas as atividades fiquem vinculadas. Para isso, é preciso escolher uma outra tarefa para relacionar e poder estabelecer o tipo de vinculo necessário. Dessa forma, será possível  adicionar uma tarefa relacionada  ou  criar uma tarefa. Ao adicionar uma tarefa relacionada, você poderá determinar a relação das atividades. 


Relacionando uma tarefa da própria oportunidade conforme o relacionamento estabelecido entre elas: