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Como criar um template de checklist no AltoQi Visus WorkFlow?

O checklist pode ser considerado uma ferramenta de segurança no desenvolvimento de um determinado trabalho, visto que, a lista permite uma verificação detalhada passando por pontos importantes que não podem cair em esquecimento. A lista de checagem conduz o gestor ou executor de uma atividade por etapas vitais na execução da mesma.

O recurso de atribuição de checklist aparece em diversos ambientes da ferramenta AltoQi Visus WorkFlow, para agilizar o processo, podemos criar templates para serem atribuídos sem a necessidade de criar uma lista de itens toda vez que precisamos aplicar este recurso. Para criar os templates, siga as instruções a seguir:

  • Acesse o Menu Principal;
  • Clique na opção Admin;
  • E selecione a opção Cadastros;

  • Na pagina aberta, clique na opção Template de Checklist;

  • Clique no comando Criar Template.


Na janela de criação de checklist:
  • Insira um nome para o template que será criado, no campo Nome do template;
  • Digite o nome do item de checagem no campo Nome do item;
  • Clique em Novo Item para confirmar e abrir a caixa de texto do próximo item da lista.


Defina a lista de checagem e clique em Salvar, assim o template ficará gravado e possibilitado de atribuição em outros momentos.


Para verificar a lista de templates da sua conta, podemos retornar ao tópico de Templates de checklist.


Em casos de necessidade podemos abrir a janela de edição do template clicando sobre o item desejado e realizar as alterações, ao finalizar lembre de salvar para gravar as alterações.