Relatórios

Como gerar relatório para conexão ERP?

Cada vez mais comum entre as empresas, o Planejamento Integrado de Recursos ERP (Enterprise Resource Planning), contribui de forma significativa para gestão de recursos de uma construtora, por exemplo. Através dele, é possível controlar de forma integrada todos os recursos necessário para a execução de uma obra, bem como todos os seus processos de compras, controle de estoque, controle fiscal, entre outros.

Visando contribuir com este procedimento, o AltoQi Visus emite relatórios para conexão ERP, buscando facilitar a alimentação destes sistemas com os dados extraídos dos orçamentos.

Para gerar um relatório  de conexão ERP siga os procedimentos abaixo:

  • Acesse Conexão ERP (botão );
  • Defina entre as opções apresentadas se o relatório será de Orçamento ou Insumos;


O programa exibira a janela de exportação de template (imagem abaixo), onde podemos configurar algumas opções.

  • Na caixa de dialogo, defina se o relatório irá conter apenas informações de quantidade, opção: Apenas Quantidades, ou informações completas, opção: Completa Detalhada;
  • O botão Editar Template, permite que sejam feitas alterações no template padrão de acordo com as necessidades do usuário;
  • As opções de salvar, permitem ao usuário escolher entre Salvar no Computador ou Salvar no QiCloud.

Após realizar todas as definições desejadas, salve o relatório para finalizar a exportação, o mesmo será gerado em uma planilha eletrônica. (.xlsx) em local definido pelo usuário.