Relatórios

Configurações da lista de materiais para exportação no formato .XLSX

É comum que, após finalizar o projeto, seja elaborada uma listagem dos materiais utilizados para integrar tal informação em softwares de orçamento ou para entrega final ao cliente. Uma opção disponibilizada no AltoQi Builder é a geração de uma planilha no formato .XLSX para que seja aberta em editores de planilhas, facilitando a edição e manipulação da mesma.

Para personalizar a lista de materiais gerada neste no formato, pode-se fazer uma pré-configuração na plataforma AltoQi Builder, como consta na sequência. Para isso:

  • Acesse a aba Arquivo - opção Configurações...;

  • Na janela Configurações apresentada na sequência, acesse a aba Sistema;
  • Em seguida, selecione o grupo Planilhas, como indicado a seguir;

  • Nos campos que serão apresentados à direita, edite as configurações que julgar necessário (alinhamento, fonte, tamanho dos textos e cor de preenchimento da linha, quando a opção Ativo estiver habilitada como "Sim");

  • Clique em OK para finalizar o procedimento de configuração.
Observação: Após configurar a apresentação da lista de materiais no editor de planilhas, exporte-a seguindo os passos descritos no artigo Como gerar a lista de materiais no formato XLSX, compatível com Excel?.

Com os passos acima descritos, verifica-se como acessar os recursos de configuração das planilhas na plataforma AltoQi Builder.