Simbologias

Como salvar meus símbolos, margens e modelos de projeto personalizados

Em algumas situações onde é necessário reinstalar o programa AltoQi Builder ou carregar as simbologias, margens e modelos de projeto criados pelo usuário em outra máquina, deve-se realizar um backup dos itens personalizados para que essas modificações não sejam perdidas e posteriormente seja possível incluí-las novamente no programa sem a necessidade de efetuar todo o processo de edição novamente.

Criação do backup

Para criar um arquivo de backup dos símbolos, margens e modelos de projeto personalizados proceda da seguinte forma:

  • Acesse o diretório do programa, normalmente localizado na pasta C:\ProgramData\AltoQi\QiBuilder\ATUALIZAÇÃO_DO_PROGRAMA ;

Observações:
  1. Para salvar símbolos, margens e modelos de projeto personalizados do Editor de Armaduras, o diretório é C:\ProgramData\AltoQi\QiCAD\ATUALIZAÇÃO_DO_PROGRAMA.
  2. A pasta ProgramData é uma pasta oculta portanto se não for possível localizá-la utilize o atalho "Tecla do windows + R" e entre com o comando %programdata%, inclusos os sinais de porcentagem, para acessá-la.
  • Abra a pasta Bibliotecas e copie as pastas e/ou bibliotecas criadas pelo usuário para outro local de seu computador;
  • Abra a pasta Modelos e copie as pastas e/ou margens criadas pelo usuário para outro local de seu computador;
  • Abra a pasta Modelos de projeto e copie as pastas e/ou modelos criados pelo usuário para outro local de seu computador;
Observação: Para realizar o backup do cadastro de peças recomendamos a leitura do artigo Como salvar meu cadastro personalizado na plataforma AltoQi Builder?.

Incluindo os arquivos salvos na plataforma AltoQi Builder

Para incluir os arquivos salvos em uma outra instalação do AltoQi Builder:

  • Acesse o diretório do programa, normalmente localizado na pasta C:\ProgramData\AltoQi\QiBuilder\ATUALIZAÇÃO_DO_PROGRAMA ;
  • Abra a pasta Bibliotecas e inclua as pastas e bibliotecas salvas anteriormente;
  • Abra a pasta Modelos e inclua as pastas e margens salvas anteriormente;
  • Abra a pasta Modelos de projetos e inclua as pastas e modelos salvos anteriormente;

Após incluir os arquivos na instalação do AltoQi Builder será possível utilizar os símbolos, margens e modelos de projeto nos projetos realizados nesta nova instalação.