Pavimentos

Como copiar o lançamento de um pavimento para outros pavimentos sem lançamentos?

Em projetos é comum existirem pavimentos iguais (pavimentos Tipo) ou praticamente iguais, onde apenas alguns elementos ou ambientes são diferentes.

Para facilitar a realização destes projetos, o AltoQi Builder permite copiar o lançamento realizado em um pavimento para outros pavimentos, permitindo que este seja aproveitado no todo ou em parte. Esse procedimento é extremamente útil pois diminui o tempo com o lançamento e assegura que todos os pavimentos sejam lançados de forma homogênea.

ObservaçãoNas situações em que se deseja copiar apenas um detalhamento específico de um pavimento para outro, sugere-se o acompanhamento do artigo técnico Como copiar apenas um detalhamento entre pavimentos?

Para copiar o lançamento de todo um pavimento, proceda da seguinte forma:

  • Acesse a janela Edificação (aba );
  • Clique com o botão direito do mouse sobre o projeto do pavimento que deseja copiar e selecione Copiar para...;

  • No diálogo que será aberto, ative os pavimentos para onde deseja efetuar a cópia;
  • Selecione se deseja Copiar todo o croqui ou Apenas os quadros/colunas;
  • Clique em OK;

  • Responda Sim à pergunta “O croqui XXX será sobrescrito e todos os seus elementos serão excluídos. Deseja continuar?”;


ObservaçãoOs pavimentos destinos não devem possuir nenhum elemento lançado pois se possuírem eles serão excluídos ao efetuarmos a cópia do pavimento.
  • Com isso, o lançamento do projeto do pavimento selecionado será copiado para o projeto dos pavimentos destinos.

Dica: Antes de efetuar a cópia de um pavimento certifique-se que todos os pontos em comum, entre o pavimento origem e os pavimentos destino, e condutos estão lançados, que todos os circuitos estão definidos (para projetos Fiação) e que todas verificações de lançamento foram realizadas. Isto minimizará o tempo de edição e correção nos novos pavimentos.

Realizando os procedimentos descritos neste artigo será possível efetuar a cópia do lançamento realizado em um pavimento para outros pavimentos.