Simbologias

Como incluir campos na criação de um símbolo


ObservaçãoIndependente da Altura informada na criação do campo, ao criarmos um símbolo com um Campo de Cadastro (potência, circuito, etc), o símbolo ser associado a uma peça e esta peça ser utilizada em um projeto o Campo será inserido com a Altura configurada no menu Arquivo - Configurações.

  • Repita o procedimento para criar todos os campos desejados.

Observação: Quando um campo ainda não estiver preenchido por nenhuma informação, será exibido o sinal <>. A propriedade que será utilizada para preencher um determinado campo pode ser editada no desenho ao clicar duas vezes sobre o sinal <>.

Após incluir os campos desejados no símbolo que está sendo criado será possível salvar o desenho na extensão .CAD, ao selecionar o comando Salvar (botão ), ou incluir o novo símbolo na biblioteca de símbolos do programa, para realizar este procedimento recomendamos a leitura do artigo Como incluir uma simbologia na biblioteca do AltoQi Builder.

Se o símbolo for salvo na biblioteca de símbolos será possível associá-lo a peças do cadastro, para realizar este procedimento recomendamos a leitura do artigo Como adicionar uma simbologia na peça cadastrada.