Mensagem "Não é possível acessar o conteúdo" ao acessar a ajuda
O programa dispõe de uma documentação de ajuda que pode ser acessada pelo menu Ajuda - Conteúdo. Em alguns casos, a depender das configurações adotadas no sistema operacional, é possível que os arquivos de ajuda não possam ser acessados, emitindo a mensagem Não é possível acessar o conteúdo. Para contornar esta situação, você pode seguir os procedimentos descritos a seguir.
Definir navegador padrão
Os arquivos da ajuda do programa são gerados no formato .htm, o que significa que são melhor visualizados em navegadores. Dessa maneira, para garantir que os arquivos possam ser abertos, é necessário que haja um navegador padrão definido na máquina, conforme descrito no procedimento abaixo:
Windows 10
- No computador, clique no menu Iniciar.
 - Clique em Configurações.
 - Abra seus aplicativos padrão:
- Versão original: clique em Sistema - Aplicativos padrão.
 
 - Na parte inferior, em Navegador da Web, clique sobre o navegador.
 - Na janela Escolher um aplicativo, selecione um navegador de sua preferência (nossos arquivos são visualizados de maneira mais eficiente no Chrome e Firefox).
 
Windows 8.1 e inferior
- No computador, clique no menu Iniciar.
 - Clique em Painel de Controle.
 - Clique em Programas - Programas Padrão - Definir os programas padrão.
 - À esquerda, selecione o navegador desejado (nossos arquivos são visualizados de maneira mais eficiente no Chrome e Firefox).
 - Clique em Definir este programa como padrão.
 - Clique em Ok.
 
Abrir com navegador para arquivos .htm
Este procedimento segue a mesma necessidade do anterior, sendo necessário para garantir que os arquivos de ajuda poderão ser abertos:
- Abra a pasta de instalação do programa e então a pasta Ajuda
 - Acesse a pasta Eberick e identifique algum arquivo de extensão .htm (nesta pasta haverá vários, selecione qualquer um)
 - Clique com o botão direito sobre ele e selecione a opção Propriedades
 - Na janela que se abre, identifique a opção Abre com e, ao lado dela, clique sobre Alterar.
 - Uma nova janela irá se abrir, onde você deve selecionar o seu navegador de preferência (nossos arquivos são visualizados de maneira mais eficiente no Chrome e Firefox).
 - Clique em Ok para confirmar todas as janelas.
 

Instalar a ajuda offline
Conforme explicado em Existe uma versão offline da ajuda do AltoQi Eberick?, o programa conta com uma versão offline dos arquivos de ajuda para que o projetista tenha acesso a eles, mesmo sem internet. Para isso, é necessário que os arquivos sejam instalados durante a instalação do Eberick. Caso não o tenham sido, será necessário reinstalar o programa conforme explicado em Reinstalação do Eberick Proteção USB. É importante que, durante a instalação, a opção Ajuda do programa esteja selecionada. O mesmo vale para os Tutoriais do programa. Outra opção é habilitar a ajuda online, conforme explicado no artigo Existe uma versão offline da ajuda do AltoQi Eberick?.
 
Realizando esses procedimentos, a ajuda deve abrir normalmente.