Como é calculada a demanda do projeto?
Quadro de distribuição
A demanda de um quadro de distribuição será definida pelos tipos de carga configurados nos circuitos terminais.
Para verificar como este cálculo é realizado recomendamos a leitura do artigo Cálculo da corrente de fase demandada dos quadros para o tipo de instalação Unidade consumidora individual.
Quadro de medição e Alimentador predial
A demanda de um quadro de medição e do alimentador predial será calculada de maneiras diferentes dependendo do tipo de instalação selecionado nas propriedades do Alimentador predial.
- Quando for selecionado o tipo de instalação Unidade consumidora individual a demanda será calculada da mesma forma que nos quadros de distribuição, ou seja, será definida pelos tipos de carga configurados nos circuitos terminais. Portanto, para verificar como este cálculo é realizado recomendamos a leitura do artigo Cálculo da corrente de fase demandada dos quadros para o tipo de instalação Unidade consumidora individual.
 - Quando for selecionado o tipo de instalação Edificação de uso coletivo a demanda será calculada de acordo com o critério específico desenvolvido pelo Codi – Comitê de Distribuição de Energia Elétrica para esse tipo de cálculo. Portanto, para verificar como este cálculo é realizado recomendamos a leitura do artigo Cálculo da demanda do quadro de medição para o tipo de instalação Edificação de uso coletivo.
 
Barramento Blindado
A demanda de um barramento blindado será calculada de maneiras diferentes dependendo do tipo de instalação selecionado nas propriedades do Alimentador predial.
Para verificar como este cálculo é realizado recomendamos a leitura do artigo Cálculo da corrente demandada no barramento blindado.
Realizando as verificações descritas neste artigo é possível identificar como é calculada a demanda dos quadros e barramentos blindados existentes no projeto.