Gestão de arquivos

Como visualizar as informações do Módulo Eventos

Visando auxiliar na auditoria dos arquivos, o AltoQi Visus Collab conta com o Módulo Hitórico, que permite visualizar todas as ações e alterações realizadas em obras, pastas e arquivos existentes na conta, e possui a funcionalidade semelhante às notificações. Ou seja, informar ao usuário as ações que estão acontecendo, porém, para serem visualizadas essas informações, esse módulo precisa ser acessado. Ainda, esse módulo possui um recurso que permite realizar o rastreamento de todas as ações no sistema, indicando o autor, ações, momento do ocorrido e também a informação do endereço de IP do colaborador que realizou alguma ação. 

Para visualizar essas informações, é preciso acessar o Módulo Histórico:



Assim, será aberta a janela de cada evento registrado com as informações das ações realizadas por cada colaborador:


Caso o endereço de IP não esteja sendo apresentado na lista de eventos, para ativá-lo realize os seguintes procedimentos:
  1. Acesse a opção Gerenciar seu login AltoQi junto ao menu da sua conta.
  2. Habilite a opção Liberar a exibição do endereço IP nos registros de eventos dos usuários.


    Lembrando que a liberação vai habilitar a exibição do endereço IP nos registos de eventos para os usuários com esta permissão de exibição. 

Por fim, neste módulo é possível impor a permissão  Rastrear Eventos  aos colaboradores, a qual está descrita no artigo:  Permissões a serem concedidas - Módulo notificações e eventos