Setup e Entrega

Conferindo a margem de contribuição

Em meio ao gerenciamento de todas as atividades e processos em um ciclo de vida das entregas, é imprescindível que o gestor tenha fácil acesso a informações dos resultados financeiros de seus serviços prestados. Pensando nisso, o AltoQi Visus WorkFlow possui um ambiente de tratamento dos dados informados com base no Custo da hora paga ao profissional X Tempo utilizado para a realização das tarefas por estes profissionais. Possibilitando assim, um cálculo onde apresenta a margem de contribuição em relação ao Calor da entrega informado. 

  • O Custo da hora do profissional, pode ser atribuído na criação do usuário, conforme indicado no artigo Como cadastrar usuários na conta do AltoQi Visus WorkFlow?
  • Já o Tempo investido pelo profissional na execução de suas atividades, deve ser registrado pelo mesmo.

O AltoQi Visus WorkFlow faz o cruzamento destes dados e entrega a informação de margem de contribuição. Para acessar estas informações, é necessário:

  • Acesse o Menu Principal;
  • Clique na opção Gerenciador;
  • E selecione a opção Planejadores;


Na página que aberta, serão listados todos os planejadores da conta, então localize o planejador desejado e clique sobre o mesmo para abrir.


Será aberta a página do Planejador selecionado, então para verificar a margem de contribuição desse planejador, é preciso clicar na aba Margem de contribuição, conforme imagem abaixo:


Será direcionado então, para a página com as informações de margem de contribuição, conforme mostramos na imagem a seguir:


Observe na imagem acima, um diagrama com dois parâmetros.
  • Custo da entrega: calculado em função do custo da hora do profissional e do tempo investido pelo mesmo.
  • Margem de contribuição: diferença entre o valor da entrega e o custo da entrega.

Abaixo do diagrama podemos adicionar outras despesas que não estejam relacionadas às horas investidas, mas que também impactam na margem de contribuição.


Na região inferior desta pagina podemos consultar os tempos registrados: