Admin

Como cadastrar usuários na conta do AltoQi Visus WorkFlow?

Na plataforma AltoQi Visus WorkFlow podemos cadastrar usuários que fazem parte da equipe de desenvolvimento do processo como um todo, sejam eles, responsáveis pelas etapas de vendas ou entregas. Neste artigo vamos demostrar como podemos criar os usuários, dessa forma, para criar e gerenciar os usuários da conta sigas as instruções a seguir:

  • Acesse o Menu Principal;
  • Clique na opção Admin;
  • E selecione a opção Usuários;

  1. Na pagina aberta, clique na opção Adicionar usuário;  


Você será direcionado a janela de criação do usuário, solicitando que informe um nome e um endereço de e-mail válido. Insira as informações solicitadas e clique em Adicionar.


Após a confirmação, este passará a ser listado no ambiente de usuários da conta. As permissões de cada usuário poderão ser concedidas após a sua criação através deste ambiente. Para conceder as permissões ao usuário adicionado, clique no comando Gerenciar permissões.


Será aberta a janela de gerenciamento de permissões de ações que o usuário poderá realizar na plataforma. Aqui o gestor deve atribuir as permissões do usuário em cada módulo e poderá se basear pelas funções que assumirá dentro do fluxo de trabalho.

Ao lado do campo de seleção de papel assumido em cada módulo, podemos consultar a descrição de cada umas das opções possíveis, conforme podemos verificar na imagem a seguir. 


Ao finalizar a atribuição das permissões, basta fechar a janela para sair. Note que serão listadas as permissões referente ao usuário. 

Na lista de usuários da conta também podemos:

  • Remover um usuário;
  • Atribuir um custo da hora do profissional;


Assim que finalizado o procedimento, o usuário receberá por e-mail uma notificação para gerar o seu login na plataforma.  

Para melhor entendimento, sugerimos a visualização do vídeo, onde demonstramos os passos desse artigo: