Vendas

Como criar uma oportunidade no AltoQi Visus Workflow?

A partir da qualificação dos contatos realizados com os leads cadastrados em seu fluxo de trabalho, podemos avançar com a criação de uma oportunidade de venda. A oportunidade de venda é uma forma de estruturar o processo de oferta dos seus serviços, e/ou produtos através de um funil de vendas. 

Estas oportunidades podem ser geradas a partir de um contato de leads, ou criando uma nova oportunidade diretamente na guia Vendas. Para criar uma nova oportunidade é preciso:

  • Acesse o Menu Principal;
  • Clique na opção Vendas;
  • E selecione a opção Criar nova oportunidade;


Será aberta a pagina de preenchimento de dados para a nova oportunidade, conforme a imagem a seguir:


Então, abaixo vamos descrever cada um dos campos a serem preenchidos.

Lead: neste campo o gestor poderá selecionar o lead que resultou nesta oportunidade. Caso o gestor crie uma oportunidade a partir de um lead, conforme descrito no artigo Como criar um Lead no AltoQi Visus WorkFlow?, este campo será preenchido automaticamente.

Cliente: neste campo deve ser selecionado o cliente da oportunidade. Caso você não possua um cliente cadastrado na sua conta, é possível criá-lo seguindo as instruções do artigo Como criar um cliente na conta do AltoQi Visus Workflow?

Nome da oportunidade: neste campo o gestor deve definir o nome da oportunidade que está criando.

Pipeline: neste campo deve ser selecionado o pipeline que a oportunidade seguirá. Para mais informações sobre o que é, e como criar um pipeline, sugerimos a leitura do artigo Como criar Pipeline de oportunidades no AltoQi Visus Workflow?

Estágio: com o pipeline definido, o gestor pode selecionar neste campo, em qual estágio esta oportunidade se encontra. Os estágios em que uma oportunidade pertencem são definidos no momento de criação do pipeline, onde a mesma será atribuída.

Temperatura: as temperaturas são uma forma de medir o potencial de fechamento da proposta.

Valor estimado: neste campo o gestor pode estimar o valor que será contratado.

Responsável: este campo define qual o usuário da conta será responsável por acompanhar o processo de venda desta oportunidade.

Definidas as informações solicitadas, é preciso confirmar clicando na opção Criar oportunidade.


Após a confirmação, será aberta a página da oportunidade que acabamos de criar.


Nesta página podemos realizar algumas ações importantes que serão demostradas no artigo  Quais ações posso realizar nas tarefas de uma oportunidade no AltoQi WorkFlow?

Também é possível visualizar e acessar as oportunidades de sua conta por meio do caminho:

  • Retornar ao Menu principal;
  • Clicar na opção Vendas;
  • Selecionar a opção Todas as oportunidades.


A página que será aberta apresenta uma lista com todos as oportunidades criadas pelo usuário. Alternativamente você pode utilizar o comando de busca para localizar o item desejado. Dessa forma, para acessar a página de gerenciamento das oportunidades, basta clicar sobre o item desejado.

Para melhor entendimento, sugerimos a visualização do vídeo, onde demonstramos os passos desse artigo: