Proteção por software RMS - Chave de ativação (EID)
  1. AltoQi Suporte
  2. Instalação e atualização dos programas
  3. Proteção por software RMS - Chave de ativação (EID)

Procedimento de Restauração da licença (RepairPersistence)

Durante a tentativa de abertura dos programas  AltoQi Eberick  AltoQi Builder  é possível que sejam apresentadas as mensagens " Erro 210026 " e " Licença incompatível ou inexistente ", geralmente após algum desligamento repentino da máquina (causado eventualmente por falta de bateria, queda de energia, falha no computador, etc.), fazendo com que o sistema operacional não realize o encerramento de suas bibliotecas e aplicativos adequadamente.
Desta forma, na tentativa de inicializar o programa, este apresenta o corrompimento de uma das aplicações de sua Proteção por Software (RMS), necessária a sua restauração.
 
Observação: É importante garantir que para executar o procedimento que consta na sequência, você esteja com o programa em sua máquina na atualização (revisão) mais recente disponibilizada. Portanto, antes, acompanhe as orientações indicadas no artigo Como atualizar os programas AltoQi?.
 

Para realizar o procedimento de restauração, siga os passos a seguir:

  • Clique com o botão direito do mouse no ícone do AltoQi Eberick ou AltoQi Builder na área de trabalho;
  • Escolha opção "Abrir local do arquivo";
  • Dentro da pasta do programa, abra a pasta "RMS";
  • Ainda dentro da pasta "RMS", clique com o botão direito do mouse sobre o aplicativo "RepairPersistence", e selecione a opção "Executar como Administrador".
  • Pressione "Avançar" para prosseguir.
  • E logo em seguida "Fechar" para finalizar o procedimento.
Observação:  Caso a restauração da licença pelo RepairPersistence não tenha sido realizada com sucesso, experimente sincronizar a data e hora da máquina.
  1. Acesse Menu Iniciar, opção Configurações, opção Hora e Idioma.
  2. Em Sincronizar relógio, clique em Sincronizar agora.
  3. Em seguida, inicie novamente o procedimento de restauração acima detalhado, lembrando de executar como administrador o aplicativo "RepairPersistence".

Cabe destacar que, se a inconsistência se apresentar em ambos os programas, basta realizar o procedimento de restauração a partir do aplicativo presente na pasta de um dos programas, assim o contexto é solucionado para ambos.

Logo após finalizar o procedimento, siga com a abertura dos programas normalmente.