- AltoQi Suporte
- Instalação e atualização dos programas
- Proteção por software RMS - Chave de ativação (EID)
-
Informações ao Cliente
-
Instalação e atualização dos programas
-
Interoperabilidade BIM
-
AltoQi Eberick
- Vigas
- Pilares
- Lajes
- Fundações
- Deslocamentos e durabilidade
- Configurações
- Cargas
- Reservatórios
- Escadas
- Estruturas Pré-Moldadas
- Pranchas e detalhamentos
- Protensão
- Análise da estrutura
- Elementos genéricos e metálicos
- Processamento
- Desenhos e Arquitetura
- Paredes de contenção
- Criação, abertura e salvamento de projetos
- Planta de fôrma e locação
- Pavimentos e níveis intermediários
- Interface
- Outros
- Estabilidade global
- Muros de Arrimo
-
Plataforma AltoQi Builder
- Simbologias
- Pranchas
- Desenho da arquitetura
- Condutos
- Criação, abertura e salvamento de projetos
- Recursos de CAD
- Níveis de desenho
- Colunas
- Exportação/Importação IFC
- Peças
- Impressão/Exportação
- Cadastro
- Projetos multidisciplinares
- Controle de revisões
- Configurações
- Visão 3D
- Cortes, detalhes e esquemas
- Relatórios
- Pavimentos
- Outros
- Referências externas
- Geral
-
AltoQi Visus
-
Alvenaria
-
Elétrico
-
AltoQi Visus Cost Management
- Novos recursos do AltoQi Visus Cost Management
- Versões AltoQi Visus Cost Management
- Licença do AltoQi Visus Cost Management
- Modelos IFC
- Manipulação do modelo 3D
- Configurações
- Filtro de extração de dados
- Lista de quantitativos
- Elementos não modelados
- Orçamento
- Banco de dados
- Relatórios
- Módulo Visus Infraestrutura
- Modo de trabalho 2D
- Conteúdo para orçamento de obras
-
Editor de Armaduras
-
Hidrossanitário
-
AltoQi Visus Collab
-
Gás
-
Incêndio
-
AltoQi Visus Workflow
-
SPDA
-
Cabeamento
-
AltoQi Visus Planning
-
Climatização
-
AltoQi Visus Bid
-
AltoQi Visus Tracking
-
AltoQi Visus Control Tower
Procedimento de Restauração da licença (RepairPersistence)
Durante a tentativa de abertura dos programas AltoQi Eberick e AltoQi Builder é possível que sejam apresentadas as mensagens " Erro 210026 " e " Licença incompatível ou inexistente ", geralmente após algum desligamento repentino da máquina (causado eventualmente por falta de bateria, queda de energia, falha no computador, etc.), fazendo com que o sistema operacional não realize o encerramento de suas bibliotecas e aplicativos adequadamente.
Desta forma, na tentativa de inicializar o programa, este apresenta o corrompimento de uma das aplicações de sua Proteção por Software (RMS), necessária a sua restauração.
Observação: É importante garantir que para executar o procedimento que consta na sequência, você esteja com o programa em sua máquina na atualização (revisão) mais recente disponibilizada. Portanto, antes, acompanhe as orientações indicadas no artigo Como atualizar os programas AltoQi?.
Para realizar o procedimento de restauração, siga os passos a seguir:
- Clique com o botão direito do mouse no ícone do AltoQi Eberick ou AltoQi Builder na área de trabalho;
- Escolha opção "Abrir local do arquivo";
- Dentro da pasta do programa, abra a pasta "RMS";
- Ainda dentro da pasta "RMS", clique com o botão direito do mouse sobre o aplicativo "RepairPersistence", e selecione a opção "Executar como Administrador".
- Pressione "Avançar" para prosseguir.
- E logo em seguida "Fechar" para finalizar o procedimento.
Observação: Caso a restauração da licença pelo RepairPersistence não tenha sido realizada com sucesso, experimente sincronizar a data e hora da máquina.
- Acesse Menu Iniciar, opção Configurações, opção Hora e Idioma.
- Em Sincronizar relógio, clique em Sincronizar agora.
- Em seguida, inicie novamente o procedimento de restauração acima detalhado, lembrando de executar como administrador o aplicativo "RepairPersistence".
Cabe destacar que, se a inconsistência se apresentar em ambos os programas, basta realizar o procedimento de restauração a partir do aplicativo presente na pasta de um dos programas, assim o contexto é solucionado para ambos.
Logo após finalizar o procedimento, siga com a abertura dos programas normalmente.