Sincronizador AltoQi Visus Collab

Falhas na sincronização de arquivos do AltoQi Visus Collab

Algumas vezes pode ocorrer durante a sincronização dos arquivos do AltoQi Visus Collab de o mesmo apresentar falhas. Essas falhas podem estar relacionadas a dois motivos principais:

  • Queda da internet no momento do processo de sincronização;
  • Suspensão do computador durante as suas atividades de maneira automática ou forçada.

Quando essa falha acontece é emitido o seguinte alerta e assim encerrado o processo de sincronização:

Como não é de fato um erro, e sim uma consequência dos fatores descritos acima, é possível refazer o processo de sincronização em seguida que o mesmo é percebido pelo usuário. Mas para evitar esses acontecimentos, sugerimos o cuidado com a conexão, certifique-se que a sua internet não apresentará falhas no momento da sincronização e tenha o cuidado de não suspender, ou deixar a tela muito tempo sem atividade para não acontecer uma suspensão automática.

Tomando esses cuidados, o sincronizador funcionará corretamente, sem apresentar esses alertas, e finalizando a sincronização de maneira adequada.

Ainda, quando acontecer essas falhas na sincronização, como citado anteriormente, é necessário repetir a operação, selecionando a opção Sincronizar Agora, conforme figura abaixo, para começar um novo processo.


Observação: Reiteramos ainda, que qualquer dificuldade ou falha que não tenha sido resolvida desta maneira, pedimos que entre em contato com nosso time de Suporte, para ajudarmos a solucionar o ocorrido.