Permissões de colaboradores

Permissões a serem concedidas - Módulo atividades

O sistema do AltoQi Visus Collab possibilita o cadastro de permissões dos colaboradores de acordo com o papel desempenhado na obra, conforme o apresentado no artigo Gerenciando acessos e permissões do colaborador.  Esse controle especifica as ações que o usuário pode efetuar de acordo com seu papel, desde a simples visualização dos arquivos até a criação de novas obras e disciplinas. Para maiores esclarecimentos sobre o assunto, criamos um artigo para ajudar no entendimento das permissões do AltoQi Visus Collab:

  • Permissões a serem concedidas - Módulo obras
  • Permissões a serem concedidas - Módulo notas BCF
  • Permissões a serem concedidas - Módulo arquivos
  • Permissões a serem concedidas - Módulo atividades
  • Permissões a serem concedidas - Módulo aprovações pendentes
  • Permissões a serem concedidas - Módulo lista mestra
  • Permissões a serem concedidas - Módulo plotagem
  • Permissões a serem concedidas - Módulo notificações e eventos
  • Permissões a serem concedidas - Módulo lixeira
  • Permissões a serem concedidas - Módulo colaboração

Observação: Todas as ações de uma conta colaboradora podem ser controladas através de concessão de permissões da conta administradora da obra, note que determinadas ações podem ser dependentes de outras isso ocorre, pois, algumas permissões são pré-requisitos, isto é, pode existir uma subordinação entre elas.


Permissões do módulo atividades

Na lista abaixo estão descritos os recursos das permissões pertinentes ao módulo atividades do AltoQi Visus Collab para auxiliar o colaborador em sua utilização: 

Listar atividades

Permite que o colaborador acesse o módulo atividades, visualize a listagem das atividades e rastreie as atividades no respectivo módulo. 

Reivindicar atividade

Permite que o colaborador reivindique uma atividade pela caixa de diálogo dos status. Vale ressaltar que ao inserir apenas a opção para reivindicar a atividade, não consta nenhuma ação sendo liberada. Sendo assim, para essa ação é obrigatório possuir além da permissão para reivindicar, as permissões para: listar atividades, repassar atividade não responsável, permitir atualizar status e permitir aplicar checklist. 

Atualizar status

Permite que o colaborador abra a caixa de diálogo, levando em conta as execuções do usuário responsável e o status atual da atividade. Para essa ação é obrigatório possuir além da permissão de atualizar status, a de listar atividades e permitir aplicar checklist. 

Assumir atividade

Permite que o colaborador abra a caixa de diálogo com a ação de assumir atividade, sendo que o colaborador poderá assumir a atividade que está designada para outro colaborador. 

Repassar atividade

Permite que o colaborador abra a caixa de diálogo com a ação de repassar, sendo que o colaborador poderá repassar a atividade que está designado para outro colaborador. Caso o responsável seja um grupo, a permissão deverá constar para o grupo de colaboração. Para essa ação é obrigatório possuir a permissão “Permitir atualizar status”, pois permitirá que o usuário altere o responsável pela atividade. 

Repassar atividade não responsável

Permite que o colaborador autorize o repasse de responsabilidade para outros colaboradores, alterando o responsável pela atividade quando ele não for o atual responsável. Para essa ação é obrigatório possuir a permissão “Permitir atualizar status”, pois permitirá que o usuário altere o responsável pela atividade. 

Delegar atividade

Permite que o colaborador delegue a atividade para outro colaborador. 

Solicitar feedback

Permite que o colaborador solicite o feedback da atividade. Para essa ação é obrigatório possuir a permissão “Permitir atualizar status”, “Permite aplicar checklist” além da permissão de solicitar feedback e listar atividades. 

Atender feedback

Permite que o colaborador responda um feedback. Para uma conta colaborador é obrigatório ter as permissões “Permite solicitar feedback”, “Permite aplicar checklist”, “Permite atualizar status”, além da permissão de listar atividades. 

Atualizar status

Permite que o colaborador atribua o responsável pela atividade e atualize os status das atividades. 

Aplicar checklist

Permite que o colaborador defina o responsável pelo checklist e aplique o checklist.