Modelos IFC

Como criar uma nota BCF no AltoQi Visus?

No AltoQi Visus é possível criar notas BCF para auxiliar na troca de informações relacionadas ao projeto, com o objetivo de contribuir na comunicação entre os profissionais envolvidos. 

Para criar uma nota BCF no software basta selecionar a aba BCF, demostrada na imagem a seguir:



No quadro a seguir apresentamos os comandos disponíveis nesta aba.


Como sincronizar notas BCF com uma obra do AltoQi Cloud

Caso você possua uma conta no AltoQi Cloud e pretende sincronizar as notas BCF`s do projeto de orçamento com a obra em que o projeto está inserido na plataforma. Basta clicar sobre o comando Sincronizar notas com o AltoQi Cloud (botão ).

Neste momento o programa abrirá a janela de login do AltoQi Cloud:

  • Insira as credenciais de acesso à sua conta do AltoQi Cloud;
  • Confirme Clicando em OK.


Em seguida, na janela que será aberta selecione a obra na qual você deseja sincronizar as notas BCF:


A partir disso, sempre que uma nova nota for criada, ou atualizada, basta pressionar o comando de sincronizar com o AltoQi Cloud que as informações serão atualizadas e espelhadas nos dois ambientes. 


Como filtrar notas BCF que serão sincronizadas com o AltoQi Cloud

Em alguns casos específicos o orçamentista poderá filtrar quais notas serão sincronizadas. Para isso, clique sobre o comando filtro de sincronização (Botão ).

Na janela aberta, selecione a aba sob qual situação o filtro será aplicado (importação BCF ou exportação BCF). Em seguida habilite as informações das notas que serão sincronizadas. 

Por exemplo, você pode manter habilitado apenas as notas de um determinado autor, ou de um determinado status. Assim, apenas as notas com estas informações serão sincronizadas.