Versões anteriores | Instalação & ativação por chave (EID) - Proteção RMS
  1. AltoQi Suporte
  2. Instalação e setup das soluções
  3. Versões anteriores | Instalação & ativação por chave (EID) - Proteção RMS

Reinstalação do Eberick 2019 Proteção por Software (RMS)

Sempre que necessário reinstalar o Eberick 2019 deve-se realizar alguns procedimentos recomendados para evitar qualquer sobreposição de arquivos de versões e revisões anteriores.

  1. Realize o backup de configurações do AltoQi Eberick
  2. Desinstale o programa instalado em sua máquina
  3. Verifique a existência de pastas remanescentes da instalação anterior
  4. Instale a atualização mais recente para o programa contratado

💡 Você já conhece a Proteção Cloud? 💡 

Sabia que é possível acessar os programas AltoQi com o seu e-mail?
Para isso, é necessário migrar o seu acesso para o sistema de ativação por login, também conhecido como a proteção Cloud!

 

Se ainda não, entre em contato conosco para confirmar sua elegibilidade e solicite este novo formato de proteção para o seu acesso.

Suas credenciais são validadas em um ambiente digital!
Nosso novo sistema de autenticação das soluções AltoQi é ainda mais seguro, moderno, integrado e de fácil acesso!

1. Realize o backup de configurações do AltoQi Eberick

Como parte do início do processo de reinstalação, é fundamental realizar um backup das configurações do programa, seguindo o procedimento detalhado no artigo.   Como criar um backup das minhas configurações ao atualizar a versão do AltoQi Eberick?.

2. Desinstale o programa instalado em sua máquina

  • Acesse Este Computador, ou Windows Explorer;
  • Localize a pasta em que o programa foi instalado. Se você manteve a pasta padrão da instalação, o local é C:\Arquivos de programas\AltoQi\AltoQi Eberick\;
  • Acesse a pasta Setup;

  • Dentro da pasta Setup, efetue um duplo-clique no arquivo unins000.exe para executá-lo (o nome do aplicativo pode estar sendo apresentado apenas como unins000);

  • Avance os passos deste aplicativo até a conclusão da desinstalação.

3. Verifique a existência de pastas remanescentes da instalação anterior

Em algumas situações o Windows pode manter algumas pastas, ou arquivos, da instalação anterior.

Observação: É sempre importante garantir a total exclusão destes arquivos.

Para conferir se a exclusão foi feita com sucesso, acesse as pastas abaixo e exclua qualquer pasta referente ao Eberick:

  • C:\Arquivos de programas\AltoQi
  • C:\Users\<Nome do usuário>\AppData\Roaming\AltoQi
  • C:\ProgramData\AltoQi

Obs.: Para acessar as pastas ProgramData e AppData. utilize o atalho Tecla do Windows + R e entre respectivamente com os comandos %programdata% e %appdata%, inclusos os sinais de porcentagem.

É necessário excluir alguns arquivos de configuração do Eberick que permanecem em  C:\Users\Public\AltoQi\Eberick. Estes arquivos estão localizados dentro de pastas com nomes que simulam datas e indicam a revisão do Eberick instalado em seu computador, como no exemplo da imagem abaixo:
  • Você deve excluir somente as pastas que indicam a revisão do Eberick instalado em seu computador, conforme indicado na imagem.
Observações: O arquivo lservrc deve permanecer no seu computador, ou seja, ele não pode ser deletado. Ele contém a informação da sua chave de ativação, caso apague o arquivo não será possível inicializar o programa novamente.
 
Para acessar a pasta C:\Users\Public\AltoQi\Eberick utilize o atalho Tecla do Windows + R e entre respectivamente com o comando  C:\Users\Public\AltoQi\Eberick

4. Instale a atualização mais recente para o programa contratado

Para instalar o Eberick 2019 leia o artigo Instalação AltoQi Eberick 2019 Proteção por Software (RMS).