Cortes, detalhes e esquemas

Por que alguns tubos não são exibidos no detalhe na forma bifilar realista?

Com o intuito de agregar ainda mais qualidaderealismo e transparência aos elementos lançados em seu projeto na plataforma AltoQi Builder, é possível entregar um detalhamento realista, gerado a partir de uma planificação do que é mostrado na visualização 3D. Ou seja, o detalhamento realista e o 3D são interligados.

Em alguns casos ao gerar o detalhe bifilar, conforme descrito no artigo Exibição do detalhamento realista no ambiente da plataforma AltoQi Builder, determinados tubos não são exibidos ou são exibidos parcialmente. Isso pode ocorrer nos casos em que um detalhe possui elementos lançados abaixo de uma cota configurada para a extensão abaixo do pavimento.

Para aumentar a cota da extensão abaixo do pavimento e, consequentemente, voltar a exibir os elementos na forma bifilar, siga os procedimentos descritos abaixo. 

  • Acesse o menu ArquivoConfigurações;
  • Acesse a aba Sistema, opção Visão 3D;
  • Altere a opção Extensão abaixo do pavimento (cm) para um valor maior do que o apresentado;

  • Clique em OK para finalizar o comando;
  • Gere novamente o detalhamento bifilar realista, conforme o artigo Exibição do detalhamento realista no ambiente da plataforma AltoQi Builder.

Com os procedimentos acima destacados, será possível exibir todos os tubos lançados em detalhe na forma bifilar realista.