Geral

Como acessar a janela Edificação na plataforma AltoQi Builder?

No AltoQi Builder os projetos são lançados em croquis separados por disciplinas (hidráulico, sanitário, fiação, incêndio, etc) e esses croquis são apresentados em formato de árvore na janela Edificação para fins de organização do projeto.


Por vezes o projetista necessita alternar entre as janelas do programa e depois não consegue voltar para a janela Edificação. O presente artigo demonstra como acessá-la.

Observação: É necessário que um projeto esteja aberto no programa para que a árvore de projetos seja apresentada. Para saber como abrir um projeto, recomendamos a leitura do artigo Como abrir um projeto no AltoQi Builder?

Acessando a janela Edificação pela guia elementos

A primeira opção de acesso à árvore de projetos, é através da Guia Elementos. Para isto, na faixa de opções, acesse a Guia Elementos - Grupo Acessar - Edificação:


Em seguida, a janela Edificação abrirá à direita da tela, apresentando a árvore de projetos.

Acessando a janela Edificação pelas opções de janelas

Quando uma janela é aberta no AltoQi Builder, ela fica localizada à direta da tela. Na parte inferior da janela aberta, há um menu com as opções de janelas disponíveis, dentre elas está a janela Edificação. Para acessá-la basta clicar no ícone da mesma, como destacado na imagem abaixo:



As vezes pela falta de espaço, o menu é apresentado de forma compacta. Mesmo que a janela Edificação não apareça, ela continua disponível, basta clicar na seta ao final do menu para que ela seja apresentada:


Com os procedimentos descritos neste artigo será possível acessar a árvore de projetos através da janela Edificações.