Informações sobre versões, revisões e compatibilidade
  1. AltoQi Suporte
  2. Instalação e atualização dos programas
  3. Informações sobre versões, revisões e compatibilidade

Eberick apresenta uma tela branca no momento da abertura

Por vezes, ao inciar o Eberick, o programa fica travado em uma tela branca. Isso ocorre por causa de um aplicativo de gerenciamento de bancos chamado Warsaw que verifica todos os arquivos que se comunicam com alguma página da internet.

O Eberick possui um parâmetro de  configuração, chamado QiRSS.ini, para exibir as últimas noticias divulgadas pela AltoQi, pertinentes ao programa. Este parâmetro utiliza um protocolo de transferências de hypertexto (http) que realiza a exibição das notícias na tela inicial do programa.

O aplicativo Warsaw identifica que o arquivo QiRSS.ini não é um protocolo de  transferências de hypertexto seguro (https), o que causa a inconsistência no Eberick, tela branca. Para que essa situação seja solucionada basta excluir o arquivo QiRSS.ini, os passos abaixo descrevem os procedimentos que devem ser realizados:

Excluir o QiRSS.ini

  • Abra o menu executar, para isso utilize o atalho Tecla do Windows  + R;
  • No menu executar digite o comando C:\Program Files\AltoQi; 
  • Acesse a pasta dos arquivos de instalação do Eberick;
  • Dentro da pasta do Eberick localize o arquivo de parâmetros de configuração chamado QiRSS.ini, em alguns casos o nome do arquivo por ser exibido apenas como QiRSS;
  • Exclua o arquivo QiRSS.ini.

1-Mar-25-2024-12-40-57-3840-PMCom a exclusão deste arquivo o programa irá funcionar corretamente, porém você não conseguirá visualizar o feed de notícias do Eberick.