Geral

Como acessar as propriedades da edificação?

Ao criar a edificação são definidos parâmetros de dimensionamento dos projetos, pavimentos, dados como autor, endereço da obra, nome do projeto, entre outros. Estas informações podem ser ajustadas caso não tenham sido informadas anteriormente ou ocorram alterações de projeto. Para isto:

  • Acesse a janela "Edificação". Para saber como acessar esta janela, verifique o artigo Como acessar a janela Edificação na plataforma AltoQi Builder? ;
  • Clique na opção "Editar propriedades";

  • É apresentada a janela de Propriedades de edificação, indicada na imagem a seguir.

  • Altere as informações necessárias clique em "Ok" para aplicar as alterações.

Caso tenha modificado informações presentes na aba "Projetos" utilize o comando "Processar" conforme apresentado no artigo Como processar o dimensionamento no AltoQi Builder? para que o dimensionamento do projeto seja recalculado.

Já para modificações nas informações presentes nas abas "Identificação" e "Desenho" pode ser necessário atualizar as pranchas caso as mesmas já tenham sido geradas. O artigo Como editar e atualizar as pranchas geradas?, detalha o procedimento para atualização de pranchas no projeto.

Para as alterações realizadas na aba Localização, pode ser necessário atualizar a visualização 3D caso a mesma já tenha sido gerada. 

Por fim, a modificação feita na aba "Pranchas" é automaticamente aplicada, pois se refere ao modelo de organização dos arquivos.