Atendimento de Suporte Técnico

Quais os prazos para atendimento de Suporte Técnico?

A nossa nova plataforma de suporte busca facilitar a conversa entre a AltoQi e seus clientes, de modo a fornecer uma experiência mais rápida e eficaz junto ao suporte. Como toda mudança, ela pode causar algumas dúvidas sobre o funcionamento geral do suporte.

Quais os prazos para atendimento de Suporte Técnico?

Cada contato com suporte tem um prazo máximo de 16 horas úteis para ser respondido, considerando o horário de atendimento das 9:00 às 12:00, no período matutino, e 13:30 às 17:30 no período vespertino. Neste processo, o ticket  passa por três estados diferentes: Novo, Aberto e Resolvido. Ao ser criado, o atendimento será sempre marcado como Novo, o que indica que nenhum agente de suporte iniciou a sua análise. Uma vez que algum dos nossos agentes der início à análise do atendimento, seu status será alterado para Aberto.

Durante a análise do seu atendimento, podem acontecer algumas situações diferentes, a depender do teor do atendimento:

Situação de atendimento com informações não suficientes

Assim, caso eu envie uma dúvida para o suporte, mas esta não possuir informações suficientes para a sua resolução, os prazos serão estendidos para que haja tempo hábil de resposta. Neste caso, podemos imaginar:

  • Contato inicial do cliente com dúvida incompleta: 16 horas úteis para ser respondido, considerando o horário de atendimento das 9:00 às 12:00, no período matutino, e 13:30 às 17:30 no período vespertino;
  • Informações solicitadas pelo Suporte Técnico ao cliente: Tempo para resposta do cliente é de 5 dias (120 horas). Após este prazo, o atendimento é fechado automaticamente por falta de retorno;
  • Recebimento e análise pelo Suporte Técnico: 16 horas úteis para ser respondido, considerando o horário de atendimento das 9:00 às 12:00, no período matutino, e 13:30 às 17:30 no período vespertino;
  • Envio da resposta ao usuário;
  • Usuário aceita a resposta e o atendimento é finalizado: Depois de encaminhada a resposta ao cliente, caso não haja qualquer interação com o atendimento dentro de um prazo de 6 dias (144 horas), este é fechado automaticamente pela plataforma.

Perceba que o prazo torna-se maior para que o atendimento possa ser analisado de maneira adequada tendo em vista as novas informações adicionadas. Por conta disso, é importante que o seu contato inicial disponha de todas as informações necessárias, o que deve assegurar uma resposta mais rápida. Neste sentido, recomendo a leitura do artigo Como descrever a minha dúvida ao Suporte Técnico, que fornece algumas diretrizes sobre a melhor maneira de entrar em contato com o suporte.