Você adquiriu uma solução AltoQi e está pronto para transformar seus projetos. Mas e se surgir uma dúvida? É aí que entramos!
Você acabou de adquirir uma solução AltoQi – parabéns! Agora, é hora de colocá-la para rodar e transformar seus projetos. Mas sabemos que, às vezes, o caminho pode ter algumas curvas. Talvez surjam dúvidas sobre a instalação, configuração ou até mesmo sobre como usar determinados recursos do software.
Queremos garantir que você esteja na melhor direção! E é exatamente para isso que temos dois times especializados: Setup e Suporte ao Produto.
⚙️ O time de Setup cuida da configuração da sua máquina, instalação e ativação do software. Se você ainda não conseguiu instalar ou ativar o programa, esse é o time certo para ajudar!
🏗️ O time de Suporte ao Produto entra em cena depois que o software já está instalado e ativado. Se você abriu o programa e tem dúvidas sobre funcionalidades, comportamento do software ou encontrou alguma dificuldade no uso, esse é o time que irá te atender.
Agora que você já sabe quem acionar, vamos entender melhor como funciona o atendimento!
Quando você pode precisar de ajuda?
Seja você um projetista, um orçamentista ou alguém gerenciando obras em uma construtora, pode chegar um momento em que precisa de suporte técnico. Mas afinal, em quais situações vale acionar a gente?
💡 Você pode contar com o Setup quando precisar de ajuda com:
✅ Configuração da máquina para rodar o software corretamente.
✅ Instalação e ativação do programa.
✅ Verificação de requisitos do sistema, antivírus, firewall e proxy que possam interferir no funcionamento do software.
💡 Você pode contar com o Suporte ao Produto quando precisar de ajuda com:
✅ Dúvidas sobre funcionalidades: Como usar um comando ou recurso específico.
✅ Comportamentos inesperados: O programa está travando, fechando sozinho ou apresentando erros? Podemos investigar!
✅ Dúvidas sobre interpretação de resultados: Auxílio na compreensão de resultados e comportamentos esperados pelas soluções.
✅ Dúvidas sobre fluxos de trabalho: Como aproveitar melhor as funcionalidades do software.
Domínio de conceitos de projetos conforme a disciplina em desenvolvimento e evolução nos cursos de software disponibilizados (conforme sua contratação) são premissas básicas para o atendimento de suporte.
⚠️ O que não faz parte do escopo do suporte?
🚫 Consultoria de projeto – não definimos valores, concepção ou decisões de engenharia.
🚫 Treinamento aprofundado – para isso, temos serviços profissionais e materiais específicos.
🚫 Ajustes personalizados – como modelagens específicas para projetos.
🚫 Acesso remoto ou videoconferências sem necessidade justificada - Contatos guiados são avaliados caso a caso, conforme a necessidade e criticidade.
Nosso objetivo é garantir que você tenha autonomia para usar o software com eficiência e segurança!
Como entrar em contato com o Suporte AltoQi?
Agora que você sabe quando pode acionar nosso time, vem as próximas perguntas: Como fazer isso? Quais os canais de contato?
- Base de Conhecimento: Antes de abrir um chamado, vale conferir nossa biblioteca de artigos, que pode ter a resposta que você precisa.
- Comunidade AltoQi: Espaço dedicado aos clientes, usuários e entusiastas das nossas soluções! Nela, você poderá interagir, compartilhar experiências e acessar recursos úteis.
💡 Dica: Você sabia que se pesquisar por Suporte AltoQi no espaço da Bilds, encontrará postagens com dicas de uso das soluções AltoQi? Confere aqui!
- Canais de contato Suporte: Dependendo da sua necessidade, há formas específicas de entrar em contato. Consulte o material para encontrar detalhes e canais indicados.
Como funciona o ciclo do atendimento?
Quando você abre um chamado, algumas etapas acontecem nos bastidores para garantir um atendimento eficiente. Aqui está o fluxo:
- Você abre um chamado pelo canal de preferência e descreve sua dúvida ou problema.
- Nossa equipe analisa o caso e responde dentro do prazo de SLA.
- Se necessário, o chamado pode ser escalado para um atendimento mais aprofundado.
- Você recebe a resposta e pode seguir com seu projeto!
💡 Dica: Quanto mais detalhes você nos der na abertura do chamado, mais rápido conseguimos te ajudar!
Se surgir alguma dúvida ao longo do atendimento, você pode responder ao chamado e manter a conversa fluindo.
Quais são nossos prazos?
Sabemos que tempo é essencial, então trabalhamos com um prazo máximo de 16 horas úteis para responder ao seu chamado.
A depender da demanda da equipe, é possível que você receba uma resposta bem antes do prazo estipulado.
🕘 Nosso horário de atendimento
Segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30 (horário de Brasília), exceto feriados.
O acesso ao Suporte AltoQi está disponível ao licenciado adimplente e pode variar dependendo da versão do software que você utiliza. Para mais detalhes sobre políticas e versões atendidas, acesse:
Quem está por trás do Suporte?
Por trás das respostas que você recebe, existe um time apaixonado por tecnologia, engenharia e, claro, pelos softwares da AltoQi!
Nossa equipe é dividida em 4 principais frentes: soluções para projetos estruturais, projetos de instalações hidráulicas, de instalações elétricas e gestão digital da construção.
Formada por profissionais graduados em Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia Sanitária e Ambiental. Estamos espalhados por várias regiões, com parte do time atuando de forma híbrida em Florianópolis e outra parte trabalhando remotamente do Norte do Paraná, Sul de Santa Catarina e Nordeste do Rio Grande do Sul.
E, acima de tudo, pessoas que gostam de ensinar e ajudar você a aproveitar ao máximo as nossas soluções.
Cada chamado que chega até nós é tratado com atenção, porque sabemos que do outro lado tem alguém precisando de ajuda para seguir com seu trabalho.