Detalhamentos

Como gerar o relatório de demanda

Na etapa final ou durante a realização de um projeto elétrico, pode ser necessário verificar a demanda de um quadro ou do projeto como um todo.

Para auxiliar neste detalhamento o AltoQi Builder possibilita a geração do relatório de demanda dos quadros – quadro de medição, quadro de distribuição, alimentador predial e quadro transformador.

Gerando o relatório de demanda

Para gerar um relatório de demanda, deve-se:

  • Acessar a guia Operações, grupo Exibir, comando Gerenciador;
  • Na janela do Gerenciador, clicar com o botão direito do mouse sobre o quadro desejado e selecionar Gerar relatórios - Demanda:

O programa irá gerar o relatório de demanda, onde o conteúdo deste relatório reflete o procedimento utilizado pelo programa para a determinação da potência demandada pelo quadro. 

São gerados relatórios diferentes de acordo com o tipo de instalação, Unidade consumidora individual ou Edificação de uso coletivo, definido nas propriedades da entrada de serviço, e com o tipo de quadro (se é um Quadro de distribuição ou um Quadro de medição).



Relatório de demanda de uso coletivo



Relatório de demanda de uso individual
Observação: Para verificar como é realizado o cálculo da demanda em um projeto de fiação elétrica, recomendamos a leitura do artigo  Como é calculada a demanda do projeto?

Seguindo os procedimentos deste artigo é possível gerar relatórios de demanda de um projeto de fiação elétrica.