Informações sobre versões, revisões e compatibilidade
  1. AltoQi Suporte
  2. Instalação e atualização dos programas
  3. Informações sobre versões, revisões e compatibilidade

Como instalar duas revisões do mesmo programa na minha máquina?

Por vezes, é necessário instalar mais de uma revisão dos programas AltoQi no mesmo computador. Para realizar a instalação de múltiplas revisões dos programas em AltoQi em uma mesma máquina é necessário seguir alguns passos básicos.

  • Faça o download do instalador da versão desejada através do link www.altoqi.com.br/downloads. 
  • No momento da instalação, na opção Selecione o Local de Destino altere o local para que os programas sejam instalados em pastas diferentes, como em exemplo o Eberick 2018, com duas revisões:

Observação: para efetuar a instalação em pastas diferentes basta você acrescentar, ao final do local onde será instalado o programa, o nome da revisão.
  • Para criar seus ícones na área de trabalho acesse a pasta de instalação dos programas e localize o arquivo  Eberick.exe dentro de cada instalação (normalmente localizado em C:\Program Files\AltoQi\Programa em questão ou  C:\Program Files(x86)\AltoQi\Programa em questão),  clique com o botão direito do mouse sobre o mesmo e selecione Renomear. Altere o nome do arquivo de acordo com suas revisões, exemplo Eberick 2018 2017-10 e Eberick 2018 2017-11. 
  • Depois de renomeados, clique novamente com o botão direito do mouse sobre os arquivos e selecione  Enviar para > Área de trabalho (Criar atalho) que os atalhos serão gerados na Área de Trabalho como mostra a imagem abaixo:
Observação: Este artigo usa como exemplo o Eberick 2018, porém, se aplica a todos os programas AltoQi.